Vasco
Vasco e Athlético-PR se enfrentam pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil
Sem vencer o Athlético Parananense fora de casa desde 2007, o Vasco vai a Curitiba buscar a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira, 11 de setembro, às 21:30, o Vasco encara o Athlético Paranaense na Liga Arena pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Depois de uma virada heroica no jogo disputado em São Januário, o Vasco viaja para Curitiba para buscar uma classificação que não vem há 13 anos, quando, diante do mesmo Athlético-PR, se classificou para as fases finais da competição. O cruzmaltino joga com a vantagem do empate, enquanto uma vitória do Furacão por pelo menos um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis.
a atual temporada, Vasco e Athlético se enfrentaram três vezes, com duas vitórias para o cruzmaltino, ambas em São Januário, e uma vitória para o rubro-negro em Curitiba.
A última vez que o Gigante da Colina venceu o Athléico fora de casa foi pela sul-americana de 2007, quando venceu por 4 a 2. De lá para cá, são nove vitórias para o Furacão e quatro empates.
Pela Copa do Brasil, são 5 jogos, com 2 vitórias para o Vasco, 1 para o Athlético, 2 empates e uma classificação para cada lado. O Athlético se classificou na edição de 1997 e o Vasco em 2013.
Para o jogo de logo mais, o Vasco não conta com o zagueiro João Victor, expulso no primeiro jogo, e a principal contratação do cruzmaltino na janela, Philippe Coutinho, que ainda não está 100% fisicamente.
Com isso, o Vasco deve ir a campo com: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Sforza (Payet), Rayan, David e Vegetti.