Vasco
Vasco e Ministério Público assinam TAC e São Januário está liberado para receber público
A Colina Histórica deve receber torcedores contra o Coritiba, em 21 de setembro, pelo Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Após a aprovação dos laudos para a liberação de São Januário por parte dos bombeiros, o Vasco e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que permite a presença de público no estádio. O documento será homologado pela Justiça.
Agora, o Vasco se movimenta para abrir o estádio no dia 21 de setembro, na partida contra o Coritiba, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último jogo do clube em São Januário com público foi em 22 de junho, na derrota por 1 a 0 para o Goiás.
+ Vasco x São Paulo: CBF confirma jogo para o Mané Garrincha
+ Luzes no fim do túnel: motivos para acreditar na recuperação do Vasco
+ Marlon Gomes sofre lesão, mas não preocupa para o clássico
O presidente do Vasco, Jorge Salgado, esteve presente na cerimônia, que aconteceu no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça. Além dele, Carlos Osório, Lúcio Barbosa, Gisele Cabrera e Kátia dos Santos também representaram o Cruzmaltino.
Rubens Lopes, presidente da Ferj, e Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, também marcaram presença. Além deles, autoridades do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar compareceram. As informações são de Joel Silva, do ‘Lance!’.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
O acordo
No Termo de Ajustamento de Conduta, o Vasco se comprometeu a realizar melhorias que visam tornar São Januário mais seguro. Dentre as medidas estão:
- Instalações de câmeras de alta resolução
- Aumento de catracas e que tenham tecnologia de reconhecimento facial
- Expansão do espaço de acesso às catracas
- Base para a Polícia Militar dentro do estádio