Campeonato Brasileiro
Vasco e Palmeiras empatam em jogaço no Maracanã
— Continua depois da publicidade —
Intensidade é a palavra que definiu o jogo entre Vasco e Palmeiras, neste domingo (23), no Maracanã. A partida, que contou com quase 60 mil torcedores presentes, terminou em 2 a 2 com o Cruzmaltino abrindo vantagem, mas cedendo o empate para a equipe Alviverde. Pedro Raul e Gabriel marcaram para o Gigante da Colina, enquanto Rafael Navarro e Artur garantiram os gols para o Verdão.
O JOGO
O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado com as duas equipes explorando saídas em velocidade, mas esbarrando nas suas defesas. O árbitro Rafael Klein não economizou nos cartões. Foram quatro, dois para o Vasco, um para o Palmeiras e um para o gandula, que foi expulso por atrasar a reposição da bola para o Alviverde.
O clube iniciou o jogo com uma marcação alta e investiu na qualidade de Gabriel Menino e Dudu, mas Jair e Andrey garantiram a segurança da equipe Cruzmaltina. E por falar no ex-volante do Atlético-MG, foi ele que começou a jogada do primeiro gol do Vasco. Após belo lançamento para Alex Teixeira, o atacante cruzou para Pedro Raul que testou para o gol aos 28 minutos.
Aos 39 minutos, Pedro Raul finalizou para o gol, mas Weverton defendeu. A bola sobrou para Gabriel Pec marcar o segundo gol do Vasco no jogo, sem chances de defesa do goleiro palmeirense. Parece que o atacante não faz gols apenas no Campeonato Carioca, como dizia a torcida vascaína. Já são dois no Brasileirão.
A equipe Alviverde respondeu seis minutos depois com Rafael Navarro. O centroavante, que entrou na vaga de Endrick, marcou de cabeça, após passe de Gabriel Menino, e descontou para o Verdão. O lateral-direito Garcia ainda tentou empatar na primeira etapa, mas a bola subiu demais.
No segundo tempo o jogo mudou. O Palmeiras voltou melhor, teve maior posse de bola e levou perigo a defesa do Vasco. Após nova investida, aos 17 minutos, Artur, de 1,68 m, subiu para testar a bola na rede Cruzmaltina e empatou para os paulistas.
O Vasco recuou e sofreu ainda mais após as entradas de Flaco López e Endrick na equipe palmeirense, mas Léo Jardim se saiu melhor. O jogo terminou com as duas equipes tentando a vitória, mas sem sucesso. Tudo igual na partida que teve mais dois amarelados no segundo tempo. O Alviverde ocupa a segunda colocação do campeonato. Já o Vasco está em terceiro.
FESTA DA TORCIDA
As torcidas de Vasco e Palmeiras deram um verdadeiro show no Maracanã. Foram 56.451 pagantes e 59.867 presentes no estádio – maior público do Campeonato Brasileiro até então. A torcida do Gigante da Colina aproveitou para cantar sua nova música chamada “Recordações”, inspirada no hit argentino “Muchachos”. Já a torcida do Alviverde, aliada da torcida do Vasco, encheu todo o setor destinado ao visitante no estádio.
PRÓXIMA PARTIDA
O Vasco enfrenta o Bahia em casa na próxima segunda-feira (01), às 20h, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras terá compromisso fora de casa contra o Tombense na próxima quarta-feira (26), também às 20h, pela Copa do Brasil.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE