Vasco

Vasco é pressionado pelo Corinthians por pagamento de Lucas Piton

Corinthians pressiona Vasco pelo pagamento de Piton

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

O Vasco anunciou o recebimento do novo aporte financeiro da empresa 777 Partners e esse valor será utilizado para quitar dívidas. Entretanto, o Corinthians demonstrou uma insatisfação por conta da demora no pagamento do atleta Lucas Piton. Alessandro Nunes, atual diretor de futebol do clube paulista, afirmou que ainda não recebeu nada pelo jogador.

Ao ser perguntado sobre os valores que o Vasco deve, Alessandro afirmou que o clube carioca não estabeleceu nenhum prazo para o pagamento e também não deu nenhuma explicação para o atraso. Lucas Piton foi contratado em dezembro de 2022 e teve sua estreia pelo Vasco no dia 17 de janeiro deste ano. O valor que deve ser pago pelo jogador é de R$ 16 milhões.

+NOTÍCIAS DO VASCO

Publicidade

O lateral esquerdo é um dos destaques do Vasco nessa temporada e coleciona ótimos números com a camisa cruz-maltina. Além da constância no ataque e na defesa, Piton lidera o ranking de cruzamentos certos do Campeonato Brasileiro. São 50 cruzamentos bem sucedidos, com uma vantagem de 9 acertos para o segundo colocado, que é Raphael Veiga, do Palmeiras, com 41.

Lucas Piton se tornou uma peça fundamental no sistema de Ramón Díaz, que está tentando escapar do rebaixamento. Ele havia se consolidado no time titular do Vasco ainda no trabalho anterior, com o técnico Maurício Barbieri.

O Corinthians não é o único time que o Vasco deve pagamento. De acordo com informações do clube, a injeção de recursos feita pela empresa norte-americana tem um destino definido. A prioridade é pagar valores referentes a atletas adquiridos dos clubes, Atlético Tucumán, da Argentina, Nacional do Uruguai e Atlético Mineiro.

+ PARA SABER MAIS SOBRE O VASCO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

Isso significa que os pagamentos a serem realizados pelo Vasco são referentes aos atletas: Capasso, zagueiro argentino vindo do Tucumán, o lateral uruguaio Puma Rodríguez ex-jogador do Nacional e Jair, volante que chegou do Atlético-MG.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile