Vasco
Vasco enfrentará o Operário, de Ken e Pimpão, em São Januário na estreia do seu principal objetivo da temporada
— Continua depois da publicidade —
O Gigante da Colina irá estrear no Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado (29/5), às 11h (horário de Brasília), contra o Operário em São Januário.
Não é novidade para ninguém que o principal objetivo do Vasco nesta temporada é voltar para a elite do futebol brasileiro. A primeira batalha em busca desse objetivo será em casa, contra o Operário. Uma vitória nesse jogo de estreia é muito importante para dar moral e confiança para os jogadores, comissão técnica e torcedores.
O Campeonato Brasileiro da Série B desta temporada será um dos mais difíceis dos últimos anos. Desta vez, teremos cinco campeões brasileiros da Série A na disputa da competição. São eles: O próprio Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Coritiba e Guarani. Então, para o Vasco conseguir subir para a Série A do Brasileirão, será necessário muita dedicação e elenco para fortalecer a equipe e aguentar a sequência de jogos.
Por falar em elenco, o Gigante da Colina apresentou nesta semana um pacotão com três reforços: Sarrafiore (atacante), Daniel Amorim (também atacante) e Michel (volante). Os dois primeiros, inclusive, já estão regularizados e foram relacionados para essa estreia de Série B, e Michel não conseguiu ser registrado em tempo para participar da partida. Os três chegam por empréstimo até o final da temporada. Entretanto, o treinador Marcelo Cabo não vai poder contar com Leandro Castán, MT e Marquinhos Gabriel que desfalcam a equipe.
Já pelo lado do Operário, o elenco conta com alguns jogadores jovens, porém com uma certa experiência no cenário do futebol. Um exemplo deles é Leandrinho, meia que surgiu no Botafogo e já passou pelo Sport-RE. O meia já marcou um gol no Vasco na final do Campeonato Carioca de 2016. Outros jogadores mais experientes, como Pedro Ken, que se recupera de lesão e não enfrenta o Cruzmaltino, e Rodrigo Pimpão, também fazem parte do elenco. Esses dois últimos já vestiram a camisa do Vasco.
O Vasco vem de um título de Taça Rio, contra o Botafogo, nos pênaltis. O jogo, em si, não empolgou muito a torcida vascaína, o time não foi bem e perdeu por 1 a 0 no tempo normal. Já nas cobranças de pênaltis, os batedores e o goleiro Vanderlei foram impecáveis e fizeram o Gigante da Colina erguer uma taça no caldeirão. Esse título foi importante para elevar a moral da equipe que vem evoluindo em busca do principal objetivo da temporada.
CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE VASCO E OPERÁRIO PARA ESSE DUELO:
VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Zeca; Andrey, Galarza e Morato(Sarrafiore); Léo Jabá, Gabriel Pec e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo
OPERÁRIO: Simão; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Rafael Chorão (Marcelo Santos), Tomas Bastos e Leandrinho; Jean Carlo, Ricardo Bueno e Felipe Garcia. Técnico: Matheus Costa
O CONFRONTO
Esse duelo promete! O Operário já vem ‘batendo na trave’ para conseguir o acesso há três anos e irá em busca desse objetivo com todas as forças. O time vem de uma classificação no Campeonato Paranaense muito parecida com a do Vasco nas finais da Taça Rio, também vencendo nos pênaltis. Já o Gigante da Colina, vem confiando no trabalho do treinador Marcelo Cabo, nos seus jogadores, reforços e no peso da sua camisa para voltar para a Séria A do Campeonato Brasileiro. Jogo muito importante para as duas equipes nessa missão difícil que é a disputa da Série B.