Vasco

Vasco fecha Brasileirão contra times do G6 em meio à missão de evitar quinto rebaixamento

Vasco tem 42 pontos e está na 16ª colocação, mas pode entrar na zona de rebaixamento caso o Bahia vença o São Paulo nesta quarta-feira, na Fonte Nova

Publicado em

Foto: Leandro Amorim/Vasco
— Continua depois da publicidade —

A derrota por 4 a 2 para o Corinthians em casa não foi nada boa para o Vasco, ainda mais tendo em vista a sequência do time na reta final do Campeonato Brasileiro: enfrenta times do G6 e que têm chances de título. O time luta desesperadamente contra o quinto rebaixamento de sua história.

Pela 37ª e 38ª rodada do Brasileirão, respectivamente, o Cruzmaltino encerra sua participação na competição contra Grêmio (quinto), em Porto Alegre, e diante do Red Bull Bragantino (sexto), em São Januário. Dessa forma, o time do técnico Ramón Díaz terá que buscar pontos contra clubes que não só brigam pela taça, mas também querem confirmar uma vaga na Libertadores de 2024.

+ Ramón Diaz mantém confiança em permanência do Vasco na Série A: ‘Não vai cair’

Publicidade

+ Medel reclama de postura do Vasco em derrota para o Corinthians: ‘Muitas coisas não funcionaram’

O Cruz-Maltino tem 42 pontos e está na 16ª colocação, podendo entrar na zona de rebaixamento caso o Bahia vença o São Paulo nesta quarta-feira, na Fonte Nova. De momento, a chance de queda do Alvinegro Carioca é de mais de 50%, de acordo com dados do Departamento de Matemática da UFMG.

O Vasco volta a campo para enfrentar o Grêmio neste domingo, às 18h30 (de Brasília), fora de casa, e depois recebe o Red Bull Bragantino na quarta que vem, em São Januário, às 21h30.

Rebaixamentos

A primeira queda aconteceu em 2008, com Renato Gaúcho no comando e derrota para o Vitória por 2 a 0 na última rodada, no Rio de Janeiro. O acesso veio no ano seguinte, mas uma crise histórica derrubou a equipe novamente em 2013 e 2015. Em todos, o time conseguiu subir imediatamente.

A última queda aconteceu em 2020, em liga marcada pela ausência de público nos estádios devido à pandemia. Sem o apoio da torcida, o Vasco não resistiu a um ano inconstante e voltou a disputar a Série B. Ao lado de Botafogo e Cruzeiro, fez uma das segundas divisões mais difíceis da história e ficou apenas na 10ª colocação. O retorno aconteceu somente no ano seguinte.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile