Vasco
Vasco goleia a Portuguesa e vai disputar as semifinais do Campeonato Carioca
Vasco entrou pressionado mas fez uma chuva de gols neste domingo
— Continua depois da publicidade —
Pressionado pela vitória do Botafogo na rodada, o Vasco foi para cima da Portuguesa, venceu por 4×0 e conquistou uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados por Payet, Adson, Vegetti e David.
Com o resultado, o cruz-maltino agora vai enfrentar o Nova Iguaçu em duas partidas para buscar a vaga na grande final do estadual.
O JOGO
A primeira chance de ataque foi da Portuguesa. Aos 2 minutos, a equipe trabalhou o lance e a bola sobrou com João Paulo, que chutou para longe.
Aos 3 minutos, GOL do Vasco. João Victor lançou em profundidade para Vegetti, que acelerou pela direita, cruzou rasteiro para o meio da área e encontrou Payet livre para empurrar para o fundo da rede.
O Vasco voltou a atacar aos 8, quando Paulo Henrique cruzou para Vegetti, a bola sobrou para Payet no lado esquerdo e o francês devolveu para a área de trivela, mas a bola ficou com o goleiro Dida.
Aos 12 minutos, a Portuguesa teve falta para cobrar na intermediária. Anderson Rosa partiu para a bola mas mandou por cima.
Dois minutos mais tarde, Paulo Henrique cruzou para Vegetti, Dida se antecipou e fez a defesa.
Aos 16, Adson roubou a bola, Payet e Vegetti tentaram a tabela mas a bola ficou com o camisa 28. De fora da área, o meia chutou forte mas a bola ficou com o goleiro.
Aos 18, a Portuguesa criou uma ótima chance nos pés de Ronaldo. O lateral soltou uma bomba com curva e obrigou Léo Jardim a fazer bela defesa.
A Lusa atacou novamente aos 25. Em cruzamento de João Paulo, a defesa do Vasco afastou o perigo.
Aos 30, GOL do Vasco. Em bela jogada trabalhada, Adson tocou para Payet pela ponta esquerda, que driblou o lateral e fez um cruzamento para Galdames. O jogador recebeu a bola na área, rolou para Adson que limpou o zagueiro e chutou rasteiro sem chances para Dida. 2×0.
A Portuguesa chegou ao na área ofensiva e Anderson Rosa chutou no canto direito. Léo Jardim caiu e encaixou a bola.
Aos 38, em uma sequência de três cruzamentos, o ultimo da Portuguesa contou com a conclusão de Joazi. O lateral apareceu sozinho e cabeceou por cima do gol, levando muito perigo aos mandantes.
O Vasco criou uma ótima jogada aos 43. Piton triangulou com Sforza e Vegetti, chegou livre na parte esquerda da área de cara para o gol mas chutou por cima e perdeu a chance.
Intervalo: Vasco 2×0 Portuguesa
Para saber tudo sobre o Vasco da Gama, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O jogo recomeçou com a Portuguesa no ataque aos 2 minutos. João Paulo tentou lançar para Joazi, mas o zagueiro João Victor fez o corte.
Aos 4, Payet cruzou pela esquerda mas a bola ficou com Dida. Na sequência, Paulo Henrique chegou na linha de fundo mas cruzou fraco e deu a oportunidade da zaga afastar.
O Vasco quase ampliou aos 9. Piton tabelou com Payet, entra na área mas perde o tempo de chutar. A bola chegou a Vegetti, que passou para Galdames tentar o chute. A defesa bloqueou a tentativa.
Aos 10, Payet cobrou falta com efeito e a bola passou quicando por Vegetti e Sforza, antes de sair pela linha de fundo.
A Portuguesa tentava se recuperar e aos 13 minutos, Ronaldo recebeu livre pela direita para cruzar para a área. João Paulo chegou batendo e Léo Jardim segurou firme.
Aos 19, GOL do Vasco. Medel roubou a bola e iniciou o contra-ataque com Praxedes. O meia tinha acabado de entrar no jogo e a jogada seguiu com Payet. Em belo passe para Vegetti, o francês deixou o pirata cara a cara, depois de passar pelos zagueiros, com o goleiro. O atacante não perdoou e fez o gol. 3×0.
Aos 28, em cobrança quase perfeita de Guilherme Silveira, a bola explodiu no travessão e saiu. A Lusa chegou perto do gol.
David fez grande jogada aos 30 minutos e deixou Rossi sozinho para marcar. O atacante pisou na bola e não conseguiu dominar, depois de aparecer cara a cara com Dida.
Cinco minutos depois, Payet cobrou escanteio e a bola chegou em David, o atacante tentou devolver para a área mas a jogada não deu em nada.
Aos 37, GOL do Vasco. Payet avançou pela intermediária, escapou do posicionamento errado do juíz e passou para David. O atacante chegou na área, pela esquerda, chutou cruzado rasteiro e marcou o gol. 4×0.
Aos 42 minutos, Vinicius chutou de longe mirando o ângulo e Léo Jardim voou para defender, mandando a bola para escanteio.
Daí para frente, o Gigante da Colina administrou o resultado e não correu riscos.
Fim de jogo: Vasco 4×0 Portuguesa