Vasco
Ramón Díaz se encanta com jogo do Vasco e quer pressão em São Januário
Vasco vence o Fluminense por 4 a 2 e convence, no Estádio Nilton Santos. Ramón Díaz diz que a equipe foi muito inteligente e destacou a partida de Pec.
— Continua depois da publicidade —
No jogo entre Vasco e Fluminense, no dia 16 de setembro, no Estádio Nilton Santos, em confronto válido pela 23ª do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino venceu e convenceu os torcedores, a partida terminou em 4 a 2 para o Vasco.
Os gols do Vasco foram marcados por Praxedes aos 23 minutos, Vegetti aos 59 minutos, Gabriel Pec aos 74 minutos e aos 85 minutos. Enquanto isso, os gols do Fluminense foram feitos por Marcelo aos 46 minutos e Lima aos 56 minutos.
+ PARA SABER MAIS SOBRE O VASCO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
Segundo o técnico Ramón Díaz, para o Vasco, ter a presença da torcida é essencial. Isso porque, o time joga com o 12o jogador e, além disso, o clube está passando por um momento complicado e precisa do apoio dos torcedores nessa reta final de Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira (21), o Vasco da Gama irá enfrentar, finalmente como mandante, o Coritiba em São Januário.
– Sempre disse que para gente jogar em casa é muito importante e agora que vamos jogar em nossa casa vai ser ainda melhor. Vamos colocar mais pressão. Os jogadores estão respondendo bem. O Pec entrou no segundo tempo e fez dois gols. Foi uma partida muito emocionante. O time se defendia e se atacava. A gente necessitava muito dos três pontos – disse o treinador do Vasco.
Durante a coletiva, Ramón destacou como a equipe foi inteligente para jogar contra um dos times mais fortes do campeonato, já que durante a partida o Vasco se sobressaiu contra o seu adversário.
– Quando se enfrenta equipes assim, num clássico, o mais importante é que os jogadores foram inteligentes taticamente. Sabíamos que Marcelo entrava muito para o meio e deixa os espaços nas costas e sabíamos que precisávamos aproveitar essa situação para chegar ao gol. Os jogadores fizeram muito bem. Encontramos uma equipe que se move bem taticamente e por um momento fomos bem, em outro retrocedemos. Isso precisamos melhorar. Gostei da atitude e personalidade – afirmou Ramón Díaz, técnico do Vasco.