Vasco
Vasco não responde proposta do Vitória e visa manter Maicon
Vasco da Gama não responde Vitória e busca manter o zagueiro Maicon no elenco. Foto: Matheus Lima/Vasco
— Continua depois da publicidade —
O Vasco da Gama decidiu não aceitar a proposta feita pelo EC-Vitória pelo zagueiro Maicon, de 35 anos, mesmo havendo o pedido do jogador para ser negociado, e visa manter a peça no elenco. O zagueiro, contratado em 2023 para ajudar a equipe vascaína, acabou perdendo espaço e atuando menos do que havia anteriormente.
Entretanto, nesta terça-feira (5), o jornalista Gilmar Ferreira informou em sua rede social que o diretor Alexandre Mattos informou apenas vender o atleta caso recebesse uma proposta irrecusável do EC-Vitória por Maicon, o que deve ser algo difícil de ocorrer.
+ Vasco jogará no Maracanã contra o Nova Iguaçu
+ Vasco fecha a contratação de Clayton Silva, atacante do Casa Pia-POR
Sendo assim, faltando um dia para o encerramento da janela de transferências nesta quinta-feira (7), a direção vascaína busca manter o jogador, que no final de 2023 teve sua renovação de contrato até o fim deste ano. O atleta ainda segue nos planos do técnico Ramón Díaz e mesmo tendo sua diminuição de tempo em campo, ainda é peça fundamental para a equipe, onde o auxiliar Emiliano Díaz afirma ser um calendário extenso, com diversos jogos consecutivos, sendo necessário um elenco mais encorpado.
+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Maicon, advindo do Santos, e que no final do Campeonato Brasileiro do ano passado, foi destaque na zaga titular e um dos jogadores que garantiu a permanência do Vasco na Série A, ainda é visto pela cúpula do Cruz-maltino como peça importante no setor defensivo, sendo então uma escolha do Gigante da Colina em mantê-lo.