Vasco
Vasco negocia com ‘jogador enorme’ para camisa 10; Clube tentou Cavani
Diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks revela que ainda está em busca de um craque para a equipe
— Continua depois da publicidade —
O diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, conversou informalmente com os jornalistas presentes no CT Moacyr Barbosa após apresentação do atacante Rossi. O dirigente afirmou que ainda busca um craque para vestir a camisa 10 do Cruz-Maltino e revelou que tem um nome próximo e se trata de um “jogador enorme”. As informações foram divulgadas pelo “ge” e “LANCE”.
Paulo Bracks revelou que Vasco tentou as contratações de Zalazar, Carrascal, Lanzini, Rafinha Alcântara, Oscar Romero, Bullaude e Vietto, mas os jogadores não tiveram o interesse de jogar no clube. Além disso, citou que um jogador estava fechado, mas que a confusão em São Januário, contra o Goiás, mudou o rumo da conversa.
O dirigente também revelou em conversa que tentou a contratação do atacante Cavani, mas o uruguaio recusou. Atualmente o jogador está no Boca Juniors, da Argentina.
Sem o 10, o Vasco busca alternativas no elenco para função de organizador do time. A avaliação é que jogadores como Paulinho podem ajudar na articulação do meio de campo. Praxedes é outro jogador com essas características, mas o meia não estará à disposição contra o Red Bull Bragantino, na próxima segunda, por questão contratual, já que foi emprestado pela equipe paulista.
O norte-americano Alan Soñora é um dos nomes avaliados para reforçar o Vasco. O meia, que tem sido convocado pela seleção dos Estados Unidos, está sem clube desde que rescindiu com o Juárez, do México, em julho. Entretanto, segundo apuração do ENM, terá concorrentes brasileiros.