Campeonato Brasileiro
Bahia acaba com a festa, bate o Vasco em São Januário e vence a primeira pelo Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Em jogo com chances para as duas equipes, melhor para o Bahia. O Tricolor Baiano venceu o Vasco por 1 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro, nesta noite de segunda-feira, pela terceira fase do Campeonato Brasileiro. O gol tricolor saiu dos pés de Thaciano. O meio de campo vascaíno falhou novamente e possibilitou diversos contra-ataques da equipe visitante.
O jogo também marcou a estreia de Carabajal com a camisa do Vasco, que começou dando perigo, mas não foi o suficiente. Com o resultado, o Bahia subiu para a 15ª posição na tabela e soma três pontos. Enquanto isso, o Cruzmaltino se mantém com quatro e vai para a próxima fase em 9º lugar.
O jogo
Logo aos dois minutos do primeiro tempo, o Bahia deu um susto no Vasco e mandou a bola na trave. Jacaré recebeu na entrada da área e bateu de canhota. O goleiro Léo Jardim salvou com as pontas dos dedos. A resposta vascaína chegou quatro minutos depois. Alex Teixeira bateu forte, o goleiro Marcos Felipe fez uma boa defesa e quase deu o rebote para Pedro Raul.
As chances de gol para o Vasco foram grandes. O time da casa pressionou durante os 30 minutos iniciais da partida. Pumita, Pedro Raul e Alex Teixeira fizeram bons chutes, mas a defesa adversária funcionou, além das bolas que foram para fora.
O time da casa não soube aproveitar as oportunidades apesar de ter mais finalizações do que o Bahia (11 finalizações vascaínas contra quatro do Bahia). Próximo do fim da partida, aos 43 minutos, em rápido contra-ataque do Tricolor Baiano, Thaciano abriu o placar. O zagueiro aproveitou a bola que bateu na defesa cruzmaltina e chegou com sobra para tocar no canto de Léo Jardim.
+ Veja os lances da vitória do Bahia sobre o Vasco
A segunda metade da partida começou agitada. Nos primeiros minutos, chances claras de gol para ambas as equipes. No primeiro minuto, Léo Jardim novamente precisou espalmar para o escanteio após chute de Cauly. No minuto seguinte, foi a vez de Acevedo ter que cortar o cruzamento do Pumita.
Aos 22 minutos do segundo tempo, Maurício Barbieri colocou Carabajal para estrear com a camisa do Vasco. O jogador começou quente e logo cobrou um escanteio perigoso, mas a zaga do Bahia conseguiu afastar. O time vascaíno até tentou no resto do segundo tempo, mas não conseguiu superar as falhas e o time adversário, perdendo três pontos importantes dentro de casa. Placar final: Vasco 0 x 1 Bahia.
Próximos jogos
No próximo sábado (6), o Vasco encara o Fluminense em um clássico carioca, com mando de campo do Tricolor, no Maracanã, às 21h (de Brasília). No dia seguinte (7), será a vez do Bahia entrar em campo. O Esquadrão de Aço encara o Coritiba, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A bola vai rolar às 16h (de Brasília).