Vasco
Vasco recebe o Fortaleza em jogo que decide classificação para as oitavas da Copa do Brasil
Nesta terça-feira, o Vasco enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil. Após um 0 a 0 no jogo de ida, o Cruzmaltino decide a vaga em São Januário.
— Continua depois da publicidade —
O Vasco volta a campo nesta terça-feira (21) para enfrentar o Fortaleza, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. A partir das 21h30, em São Januário, as equipes brigarão por uma vaga nas oitavas de final da competição. No jogo de ida, empate em 0 a 0 no Castelão. O resultado saiu melhor para o Cruzmaltino, que terá a oportunidade de decidir em casa e com o apoio da torcida.
+ Vasco x Fortaleza: onde assistir, prováveis escalações, retrospecto, arbitragem e palpites
+ Álvaro Pacheco será o terceiro técnico português na história do Vasco
A equipe contratou um novo técnico, o português Álvaro Pacheco, que ainda não foi anunciado oficialmente. Embora Pacheco já esteja no Rio de Janeiro, quem comandará o Vasco contra o Fortaleza será Rafael Paiva. O treinador manteve João Victor como titular na lateral-direita e não relacionou Hugo Moura para o jogo. Adson deve voltar ao time após sair com dores da última partida, contra o Vitória, em 12 de maio.
+ Para saber tudo sobre o Vasco da Gama, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Em sua provável despedida da equipe principal, Paiva deve manter a escalação das últimas partidas. Sob seu comando, foram três jogos: uma vitória, um empate e uma derrota. Contra o Leão do Pici, o Vasco deve vir a campo com: Léo Jardim, João Victor, Maicon, Léo, Lucas Piton, Sforza, Galdames, Payet, Rossi (Adson), David e Vegetti.
Caso o jogo termine empatado em qualquer número de gols, a vaga será definida em disputa de pênaltis. Na fase anterior, foi assim que o Vasco se classificou, após arrancar um empate contra o Água Santa (SP), e superar os paulistas nos penais. Nas últimas duas edições de Copa do Brasil, o Gigante da Colina foi eliminado na terceira fase por equipes de menor investimento: ABC (RN) e Juazeirense (BA). Desta vez, precisa superar um adversário de Série A para alcançar as oitavas.