Z - Agência ENM
Vasco anuncia reconhecimento facial em São Januário
Nesta quinta-feira (14), o Vasco revelou uma novidade destinada a revolucionar a experiência do torcedor em São Januário: o reconhecimento facial.
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira, dia 14, o Vasco da Gama revelou uma inovação que promete revolucionar a experiência dos torcedores em São Januário, elevando o nível de segurança do estádio a patamares inéditos no país. Ainda este ano, os apaixonados torcedores cruzmaltinos desfrutarão de um acesso mais eficiente e seguro, graças à introdução do inovador Sistema de Autenticação Facial para Controle de Acessos.
Atualmente, o acesso do torcedor do Vasco ao estádio é realizado por meio da Plataforma de Sistema de Controle de Acessos ElevenTickets Imply®️. São Januário possui 52 catracas e elas são tem diferentes tecnologias de validação integradas, com leitores RFID, código de barras 1D e 2d (Qrcode). Este sistema integrado realiza verificações e validações em tempo real de cada bilhete, direcionando-o com eficácia e precisão para o setor apropriado. Além disso, todo sistema de acessos terá um ‘upgrade’ tecnológico com a implementação de validadores de reconhecimento facial e biometria.
+ PARA SABER MAIS SOBRE O VASCO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
Com a instalação dos módulos, o Vasco dará início a um processo de registro de sócios, fãs e visitantes, seguindo rigorosamente as regulamentações legais para a coleta e armazenamento de informações. O clube adotará o portal ElevenTickets desenvolvido pela Imply®️, permitindo um cadastro simplificado e remoto, proporcionando maior comodidade aos adeptos. O sistema de controle de acessos baseado em reconhecimento facial representa uma das mais avançadas e seguras inovações disponíveis atualmente, incorporando elevados padrões de segurança e praticidade
AS TRÊS FASES DO SISTEMA DO VASCO:
- Identificação: O sistema detecta a presença do usuário.
- Autenticação: Utilizando inteligência artificial e aprendizado profundo, o sistema compara as características faciais únicas para verificar a identidade do usuário com os dados armazenados no banco de dados.
- Autorização: Após a verificação da identidade, o sistema confere se o usuário tem permissão para entrar no local na data e horário desejados. Se a autorização estiver em ordem, a catraca é liberada; caso contrário, o acesso é bloqueado.
A Imply®️ lidera o desenvolvimento de tecnologias inovadoras para modernizar a gestão e as experiências esportivas no Brasil, com o objetivo de tornar o país referência mundial em segurança em eventos esportivos. Eles são pioneiros na implementação de sistemas de reconhecimento facial para controle de acesso em estádios, como na Arena MRV, na Ligga Arena e no Sport Clube do Recife. Em 2017, introduziram com sucesso validação biométrica em 100% dos acessos no Club Athletico Paranaense, contribuindo para a segurança ao detectar torcedores com mandados de prisão em aberto e acionando as autoridades quando necessário. Com isso, o Vasco poderá proporcionar uma enorme segurança para os visitantes.