Vasco
Vasco tem projeto encaminhado para lançamento de camisa em apoio à causa LGBTQIA+
— Continua depois da publicidade —
Conhecido historicamente pela defesa das causas de minorias, o Vasco se prepara para entrar de cabeça no apoio ao movimento LGBTQIA+. Embora não confirme oficialmente, o Esporte News Mundo apurou que o clube já tem um projeto que inclui o lançamento de uma quarta camisa oficial entre as iniciativas idealizadas para engajar o Cruz-Maltino na luta contra o preconceito direcionado ao grupo de pessoas LGBTQIA+. Esta camisa não é a mesma que será lançada nesta quarta-feira pelo clube.
O projeto é uma das prioridades do vice-presidente de marketing, Vitor Roma, que tem dado declarações públicas neste sentido. Em entrevista ao “Canal do Helder”, do Helder Floret, dia 1º de março, Roma afirmou que o Vasco vai “liderar o combate à homofobia e a qualquer tipo de preconceito nos estádios do Brasil”. Na ocasião, o dirigente deixou no ar o lançamento de uma camisa.
Meses antes, em janeiro, o VP de história e responsabilidade social do clube, Horácio Júnior, também se manifestou de forma favorável ao lançamento de uma camisa em alusão ao movimento LGBTQ+, pelo Twitter. Na época, um modelo criado por um torcedor circulou na rede social e causou polêmica entre a torcida, que ficou dividida entre favoráveis e contrários à criação do uniforme temático.
Entre os dirigentes também ganha força a ideia de que o time profissional entre em campo com o esta camisa alternativa. O lançamento do projeto ainda não tem data para acontecer.