Vasco
Vasco vence Madureira em São Januário e se classifica para final da Taça Rio
— Continua depois da publicidade —
‘Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura’. O ditado popular se encaixa perfeitamente na vitória do Vasco sobre o Madureira por 2 a 1, neste sábado, em São Januário. O Cruz-Matino desperdiçou muitas oportunidades, principalmente na segunda etapa, mas conseguiu garantir a classificação para final da Taça Rio. Marquinhos Gabriel e Germán Cano marcaram os gols da vitória do Gigante da Colina. Humberto descontou para o Tricolor Suburbano.
Essa foi a segunda partida da semifinal da Taça Rio. No jogo ida, na última semana, o Tricolor Suburbano venceu por 1 a 0. Como o Vasco tinha melhor campanha, o 2 a 2 no placar agregado classificou o time de Marcelo Cabo. Agora, o Gigante encara na decisão da Taça Rio o vencedor do confronto entre Nova Iguaçu e Botafogo. O primeiro jogo terminou em 0 a 0, e a Laranja da Baixada tem a vantagem do empate.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou do jeito que o torcedor vascaíno esperava, posse de bola com o Vasco e o Madureira apenas se defendendo, valorizando a vantagem obtida na primeira partida da semifinal. Apesar de ter o controle do jogo, o Cruz-Maltino agredia pouco o gol do Tricolor Suburbano e só conseguiu sair na frente do placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Zeca fez grande jogada na linha de fundo, cortou o zagueiro e colocou a bola na cabeça de Léo Matos. O lateral cabeceou para o meio e Marquinhos Gabriel apareceu para completar com o gol vazio. A vantagem no placar fez o Madureira sair para o jogo e, novamente, o time de Marcelo Cabo sofreu com a bola aérea. Se aproximando do fim da primeira etapa, aos 44, o Tricolor cruzou uma bola na área e Humberto, completamente sozinho, testou firme para empatar.
SEGUNDO TEMPO
O Vasco voltou sem modificações para a segunda etapa, seguiu tendo o controle da partida, mas o Madureira voltou a se fechar na defesa. Apesar disso, diferente da primeira etapa, o Vasco assustava com frequência o goleiro Felipe Lacerda. Aos 4 minutos, Morato tabelou com Cano e chutou rente à trave direita. Aos 11, Andrey fez bela jogada individual e chutou com perigo por cima do gol. O Gigante da Colina pressionava e chegou a balançar as redes com Cano, aos 14, mas a arbitragem pegou impedimento do argentino. O gol parecia questão de tempo, mas a bola teimava em entrar. Aos 22, Andrey arriscou um chute colocado de fora área, buscando o ângulo, mas a bola passou tirando tinta da trave. A pressão vascaína não parava. Aos 25, Marquinhos Gabriel recebeu na área e soltou uma bomba no travessão. Aos 33, Germán Cano colocou um fim na agonia do torcedor vascaíno. O goleiro Felipe Lacerda espalmou mal o cruzamento para o meio da área e o argentino só empurrou para o gol. O gol deu mais tranquilidade à equipe, que ,com o resultado, se classificou para a final da Taça Rio.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 x 1 MADUREIRA
Data/Hora: 8/5/2021, às 16h
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Gramado: Bom
Cartão Amarelo: Victor Feitosa, Bruno, Rodrigo Yuri e Sillas (MAD) / Zeca (Vasco)
Cartão Vermelho: Não houve.
GOL: Marquinhos Gabriel 31′ 1ºT (1-0) / Humberto 44′ 1ºT (1-1) / Germán Cano 35′ 2ºT (2-1)
VASCO (Técnico: Marcelo Cabo)
Vanderlei, Léo Matos, Miranda (Figueiredo 32′ 2ºT) , Leandro Castan e Zeca; Andrey e Galarza (Caio Lopes 4Rodrigo Yuri4′ 2ºT); Morato (Juninho 48′ 2ºT), Marquinhos Gabriel e Gabriel Pec (Ricardo Graça 37′ 2ºT); Cano
MADUREIRA (Técnico: Alfredo Sampaio)
MADUREIRA (Técnico: Alfredo Sampaio) Felipe Lacerda, Bruno Oliveira (Natan 50’/2T), Mauricio, Edmário e Juninho Monteiro; Feitosa, Rodrigo Yuri (Gutemberg 38’/2T) e Humberto (Yan Marcelo 28’/2T); Sampaio (Wander 50’/2T), Sillas Gomes e Elias (Bruno Santos 28’/2T).