Campeonato Brasileiro
Vasco x Atlético-MG: retrospecto, prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
Os times buscam estrear com vitória no segundo turno do Campeonato Brasileiro
— Continua depois da publicidade —
Os coirmãos Vasco e Atlético-MG voltam a se enfrentar no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 11h, em jogo de casa cheia no Maracanã. Os times, que jogaram a primeira parte da competição aquém do que suas torcidas esperavam, buscam “virar a chave” na estreia do segundo turno.
A partida, no primeiro turno, marcou a inauguração do estádio do Galo, a Arena MRV, mas o Cruzmaltino foi quem saiu com a vitória por 2 a 1. Na ocasião, Andrey Santos e Gabriel Pec marcaram para os visitantes logo nos primeiros dez minutos, e Mauricio Lemos diminuiu para os donos da casa no fim do primeiro tempo.
O Atlético, que está em décimo lugar no Brasileirão, possui um péssimo retrospecto no Maracanã. Em 102 jogos no Templo do Futebol, os mineiros perderam 53 vezes e somaram outras 22 vitórias e 27 empates. Para a partida desta 20ª rodada contra o Vasco, os ingressos foram esgotados em menos de 24 horas.
RETROSPECTO
As equipes se enfrentaram 76 vezes na história. O confronto é equilibrado e apenas uma vitória distancia os dois – enquanto o clube carioca tem 29 vitórias, os mineiros têm 28. No Brasileirão o confronto é desigual: o Vasco possui uma vantagem de oito triunfos sobre o Atlético.
Em sua história, o duelo teve uma goleada de 6 a 1 no Brasileirão de 2008. O Vasco – hoje na penúltima colocação do campeonato – foi o autor do placar elástico em casa, mas a vitória não impediu sua primeira queda para a série B naquele ano.
FICHA TÉCNICA
Data e hora: 20/08/2023 (domingo), às 11h.
Estádio: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ).
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA) com assistência de Nailton Junior (FIFA), Kleber Gil e Grazianni Rocha.
VAR: Rafael Traci (FIFA) com assistência de Johnny Barros e Douglas Schwengber.
Onde assistir: Tempo real do Esporte News Mundo e Premiere (pay-per-view).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vasco: Léo Jardim; Robson, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho; Rossi (Serginho ou Erick Marcus), Pec e Vegetti. Técnico: Emiliano Díaz (interino).
Desfalques: Payet (ainda não foi inscrito na competição); Orellano e Ramón Díaz (suspensos).
Atlético-MG: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio, Edenilson (Patrick) e Igor Gomes; Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Desfalques: Pavón (suspenso) e Igor Rabello (lesionado).