Vasco
Vasco x Bangu: retrospecto, prováveis escalações e onde assistir
— Continua depois da publicidade —
O Vasco recebe o Bangu em São Januário, nesta quinta-feira (9), às 19h30, em partida válida pela última rodada da Taça Guanabara. Com as derrotas de Botafogo e Flamengo, o Cruzmaltino entra em campo já classificado para as semifinais e podendo alcançar o segundo lugar na tabela, garantindo a vantagem do empate para a fase seguinte.
RETROSPECTO
Vasco e Bangu já se enfrentaram em 209 ocasiões. O Cruzmaltino leva ampla vantagem no confronto com 129 vitórias, 40 empates e apenas 40 derrotas. Grande esmagadora dessas partidas foram disputadas pelo Campeonato Carioca, onde o Gigante também leva a melhor. Por outro lado, o Alvirrubro venceu três dos quatro jogos realizados entre ambos no Brasileirão.
A última partida entre as equipes foi realizada na Taça Guanabara de 2022, onde Nenê e Raniel garantiram a vitória do Cruzmaltino por 2 a 0.
Atualmente em 4º lugar na tabela com 20 pontos, uma vitória por dois gols de diferença faz com que o Vasco ultrapasse Volta Redonda é Flamengo e atinja a segunda colocação, garantindo assim, a vantagem do empate na soma dos resultados nas semifinais.
O Bangu, por sua vez, não poderá alcançar as finais do Carioca, mas luta pela vaga na Taça Rio. Em 8º lugar, o Alvirrubro depende apenas de si para garantir a vaga na semifinal da competição.
FICHA TÉCNICA
VASCO X BANGU
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 9 de março, quinta-feira, às 19h30
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Wallace Muller Barros Santos
Onde assistir: CazéTV e Tempo Real do ESPORTE NEWS MUNDO
VASCO (Técnico: Maurício Barbieri)
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Manuel Capasso, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey Santos e Jair; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.
Desfalques: Gabriel Dias, Luca Orellano, Miranda e Riquelme
Dúvidas: Robson
BANGU (Técnico: Felipe Maestro)
Matheus Santillo; Carlos Eduardo, Vitão, Patrick e Gabriel Feliciano; Renatinho, Samuel Siedschlag e Renê Júnior; Adsson, Luis Felipe e Marquinhos Calazans.
Desfalques: Adryan
Dúvidas: –