Vasco x Fortaleza: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites
Precisando vencer para se afastar do Z-4, o Vasco recebe o Fortaleza em São Januário pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro.
— Continua depois da publicidade —
Buscando respirar na tabela do Brasileirão, o Vasco recebe o Fortaleza em São Januário nesta quarta-feira (03), às 20h, pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro. Após um jogo de muita intensidade contra o Botafogo, o Cruzmaltino espera vencer diante do seu torcedor para se afastar do Z4 da competição, tendo em vista que o Gigante da Colina se encontra empatado com o Atlético-GO, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O Fortaleza, por sua vez, vem de quatro jogos sem perder, sendo dois deles contra Palmeiras e Atlético-MG, e busca a vitória para se aproximar dos líderes do Campeonato.
RETROSPECTO DO CONFRONTO
Em toda a história, Vasco e Fortaleza se enfrentaram em 20 oportunidades, com 8 vitórias para o Cruzmaltino, 8 empates e 4 vitórias para o Leão do Pici. Nas últimas cinco partidas entre os dois times, são 2 vitórias para o Fortaleza, 2 empates e apenas 1 vitória para o Vasco. Vale destacar que no último encontro entre as duas equipes, válido pela Copa do Brasil, o jogo terminou empatado por 3 a 3, com a classificação sendo decidida nas penalidades, vencida pelo Vasco por 5 a 4.
FICHA TÉCNICA
- DATA: quarta-feira, 02 de julho de 2024;
- HORA: 20h (de Brasília);
- LOCAL: Estádio São Januário
- ARBITRAGEM: Matheus Delgado Candançan (SP), Marcelo Carvalho Van Gasse (SP), Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP), Fabiano Monteiro dos Santos (SP) ;
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP); Leone Carvalho Rocha (GO); Douglas Schwengber da Silva (RS);
- ONDE ASSISTIR: Premiere.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
VASCO – Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, João Victor, Lucas Piton, Hugo Moura, JP (Sforza), Payet, Adson, Rayan (Rossi) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
FORTALEZA – João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Hércules, Pedro Augusto, Pochettino; Marinho, Breno Lopes e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
PALPITES
Leonardo Young (setorista do Vasco) – Desde a chegada de Rafael Paiva, o Vasco mostra evolução tática e os resultados começam a aparecer. Contra o Fortaleza, que vive melhor momento, a missão será difícil. O apoio da torcida será fundamental para o Cruzmaltino conseguir a vitória e se afastar do Z-4. O retorno de David deve contribuir para o poder ofensivo da equipe.
Palpite: Vasco 1 x 0 Fortaleza
Pedro Guerra (setorista do Vasco) – Com uma nítida melhora nos últimos jogos e jogando dentro de casa, imagino um Vasco indo para cima e incomodando o Fortaleza, que vive seu melhor momento no Campeonato Brasileiro.
Palpite: Vasco 1 x 1 Fortaleza