e-Sports
VCT Americas: com muito equilíbrio, LOUD vence o MIBR no duelo brasileiro
— Continua depois da publicidade —
A LOUD fez a sua estreia no VCT Americas neste domingo (02) contra o MIBR. No duelo brasileiro, melhor para o atual campeão mundial, que venceu por 2 a 1, em uma série marcada por muito equilíbrio.
Com o resultado, a LOUD se junta à FURIA e Sentinels, com 1-0 na classificação. Na próxima rodada, a equipe de “Saadhak” e companhia enfrenta a Cloud9, no próximo sábado (08), às 16h. O MIBR busca a reabilitação no domingo (09), contra a KRU, às 19h.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
LOUD 2×1 MIBR
Split – 13×5 LOUD
Começando na Defesa, a LOUD cedeu o spike site A para o MIBR armar a spike, mas com um bom retake, levou o pistol e confirmou o round econômico em sequência. A equipe de “Saadhak” (Gekko) seguiu com uma Defesa forte e logo abriu 4 a 0, até o MIBR anotar o seu primeiro ponto. “Aspas” (Jett) estava com uma primeira metade inspirada, acertando tiros importantes com a sua operator e a LOUD controlando bem o mapa, mas o MIBR cresceu no fim, diminuiu o prejuízo e foi para o intervalo perdendo por 8 a 4.
Na troca de lados, a LOUD novamente levou a melhor nos dois primeiros rounds, abrindo 10 a 4 no jogo. Dessa vez o MIBR não deu bobeira e venceu o round “bonus”. Entretanto, a LOUD com uma performance arrasadora, não deu chances de recuperação para o adversário e fechou o seu mapa de escolha em 13 a 5.
Lotus – 13×11 MIBR
Diferente da Split, quando perdeu os dois pistols, o MIBR se saiu melhor na Lotus e teve um melhor início de jogo, abrindo 3 a 1, depois de uma belo round de “RgLMeister” (Omen). Escolhendo jogar no Ataque, a LOUD cresceu no mapa e anotou quatro pontos consecutivos, virando para 5 a 3. Depois de ver o adversário tomar a liderança, o MIBR pausou o jogo e voltou muito melhor depois das instruções do treinador e não perderam mais nenhum round e venceram a primeira metade por 7 a 5.
A LOUD rapidamente empatou o jogo depois de ganhar o pistol de Defesa e confirmar o “eco”, mas o MIBR assim que comprou um melhor armamento soube executar bem seus avanços e retomou a liderança após marcar três pontos seguidos. Os dois times seguiam jogando em altíssimo nível e o MIBR chegou ao décimo segundo ponto e teve dois map points a sua disposição. No primeiro, a LOUD fez uma batida pela C e salvou o primeiro map point, mas no round seguinte o MIBR conseguiu fechar o seu mapa em 13 a 11, empatando a série.
Haven – 13×11 LOUD
No mapa decisivo, a LOUD começou no Ataque e viu a estrela de “cauanzin” (Skye) brilhar. Com direito a um ace clutch do iniciador, venceu o pistol, o quarto nessa série. Nenhuma das duas equipes queria deixar a outra se desgarrar no placar, com várias trocas de liderança, até a LOUD chegar ao 4 a 3, depois do round econômico do time inimigo. Entendendo melhor o posicionamento do MIBR, a LOUD foi melhor no fim e terminou o primeiro tempo liderando por 8 a 4.
Para ganhar o quinto pistol dos seis jogados, a LOUD apostou em quatro jogadores no spike A e a aposta se pagou. Com a vitória do round seguinte, o time de “Saadhak” abriu 10 a 4. Com muitas trocas de pontos, a LOUD colocou 12 a 7 e teve cinco match points. Trazendo uma variedade de execuções e com boa leitura, o MIBR salvou quatro match points e chegou ao 12 a 11, mas a reação parou por aí. A LOUD se defendeu bem no último round e conseguiu desarmar a spike, fechando o mapa em 13 a 11 e garantindo a vitória na estreia do VCT Americas.
Destaques do jogo
LOUD: aspas (66 abates e 38 eliminações) e cauanzin (52 abates e 45 eliminações);
MIBR: RgLMeister (49 abates e 50 eliminações) e jzz (42 abates e 47 eliminações);