e-Sports

VCT Americas: FURIA perde para a NRG e adia vaga nos playoffs

Publicado em

Photo by Stefan Wisnoski/Riot Games
— Continua depois da publicidade —

Em mais um confronto direto por vaga nos playoffs, FURIA e NRG jogaram nesta segunda-feira, 8, pela sétima rodada do VCT Americas. Depois de um começo empolgante na Bind, o time brasileiro bateu de frente, fez uma boa série, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1 (13/11, 11/13, 13/6). Mesmo com Dgzin atuando bem, o quinteto norte-americano teve um s0m inspirado para brilhar no triunfo.

Bind – Pick NRG

A NRG mostrou mais uma vez o porque escolher seu mapa. Com composições totalmente opostas, a equipe dos Estados Unidos venceu o pistol, mas teve muita dificuldade em parar o quinteto explosivo da FURIA, que apostou em dois duelistas para embalar sete rounds em sequência com Dgzin e Mwzera vibrando e conquistando bons abates. S0m ainda tentou ser o ponto divergente em dois rounds para impedir o caos maior, mas o time brasileiro fechou a parcial em 9 a 3.

Na troca de lados, a NRG devolveu o ataque forte e imponente. Mesmo com uma grande diferença e uma composição mais defensiva, o time norte-americano deu aula, não permitiu os brasileiros criarem economia e puniu toda tentativa de defender oito rounds diretos. Dgzin e Khalil conseguiam ter abates de impacto, mas viraram presas fáceis nas investidas rivais e sucumbiram no 13 a 11.

Publicidade

Haven – Pick FURIA

O jogo seguiu equilibrado na Haven com tudo sendo decidido nos mínimos detalhes. A FURIA começou bem vencendo os rounds iniciais na defesa, a NRG virou com Victor e S0m em alta, mas Dgzin apareceu para igualar o duelo e levar para o intervalo em 6 a 6.

O time norte-americano conseguiu vencer os dois rounds iniciais da segunda metade e os dois lados passaram a trocar rounds, ambos sem proporcionar a criação de uma boa economia. No entanto, os rounds finais foram melhores para os brasileiros, que voltaram a contar com Dgzin imparável e QCK importante na rotação e o uso de habilidades para sair da desvantagem de dois pontos e virar para 13 a 11.

Pearl – Decider

A decisão da série ficou totalmente para a NRG, que dominou muito bem o ataque. Sem contestação, a equipe norte-americana dominou o spike site B embalou cinco rounds iniciais e só tomou o primeiro ponto num econômico com Mwzera brilhando com a sheriff. A FURIA ainda mudou a postura para tentar voltar ao jogo e somou quatro pontos, mas nada que evitasse a derrota por 8 a 4.

O ataque funcionou bem para a FURIA e dava indícios de mais um mapa muito equilibrado e decidido nos detalhes, mas a NRG se antecipava, abusava dos primeiros abates e jogou com tranquilidade para vencer quatro rounds seguidos e fechar o jogo em 13 a 6.

Próximos jogos

Com a vitória, a NRG iguala a campanha da FURIA com 4-3, mas sobe para o quarto lugar devido ao confronto direto, enquanto o time brasileiro desce para quinto. No próximo sábado, 13, o time brasileiro enfrentará a 100 Thieves, às 16h (de Brasília), e a NRG joga no dia seguinte contra a LOUD às 19h.

Destaques do jogo

NRG: S0m (57 abates e 46 eliminações) e Victor (54 abates e 44 eliminações);

FURIA: Dgzin (61 abates e 47 eliminações) e Mwzera (47 abates e 49 eliminações);

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile