e-Sports
VCT Américas : LOUD bate FURIA e segue invicta
— Continua depois da publicidade —
O duelo dos invictos fechou a terceira semana do VCT Américas. LOUD e FURIA chegaram para o confronto após dois jogos e duas vitórias. No duelo brasileiros, melhor para a equipe atual campeã mundial. A LOUD venceu por 2 a 0, se isolando na liderança da tabela, como única equipe invicta. Pelos critérios de desempate, a FURIA ocupa a 4ª posição, com 2-1, juntamente de Cloud9 (2º), Leviatán (3º) e MIBR (5º).
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
LOUD 2×0 FURIA
Split – 13×9 LOUD
A LOUD começou com tudo na Split, seu mapa de escolha, abrindo 5 a 1 no placar. Passada a dificuldade inicial, a FURIA encontrou respostas e conseguiu conter os avanços do adversário. Com um trabalho de retake bem executado, venceu os últimos três rounds da primeira etapa e empatou a partida em 6 a 6. Na troca de lados, a LOUD mostrou toda a sua força na defesa. Mesmo perdendo o pistol, Aspas (Jett) e Cauanzin (Skye) estavam inspirados e dominaram a FURIA, ganhando sete rounds contra apenas um da Pantera e fechou seu mapa de escolha em 13 a 9.
Icebox – 13×4 LOUD
O segundo mapa do confronto foi de completo domínio dos atuais campeões mundiais. A LOUD começou no Ataque e apresentou uma vasto repertório de execuções, não deixando espaços da a FURIA. Com 8 a 1 de desvantagem, a FURIA se recuperou no fim, anotando os últimos três pontos e terminando o half atrás por 8 a 4. A segunda metade foi um atropelo da LOUD. Aspas (Jett) estava imparável e com 26 abates, ajudou a sua equipe a conquistar a vitória por 13 a 4 e fechar a série em 2 a 0.
Destaques do jogo
LOUD: aspas (48 abates e 21 eliminações) e cauanzin (52 abates e 45 eliminações);
MIBR: mazin (25 abates e 27 eliminações) e dgzin (27 abates e 35 eliminações);
Próximos jogos
Na próxima semana acontece a “Super Week” com cada equipe fazendo dois jogos. A LOUD enfrenta a Sentinels, no tão aguardado reencontro de Sacy e Pancada com a sua ex-equipe, na sexta-feira (21), às 16h e encara a EG, na segunda-feira (24) às 19h. A FURIA busca a reabilitação no sábado (22), contra a EG, às 19h e na terça-feira (25), duelo contra a Cloud9, às 16h.