e-Sports

VCT Americas: LOUD sofre a primeira derrota

Publicado em

Photo by Robert Paul/Riot Games
— Continua depois da publicidade —

Encerrando as partidas do domingo (14), a LOUD conheceu a sua primeira derrota no VCT Americas. No duelo contra a NRG, a equipe brasileira não teve uma boa atuação e perdeu por 2 a 0, 13 a 5 na Split e 13 a 9 na Pearl.

A LOUD chegou para esta semana com a sua vaga para os playoffs assegurada e mesmo com a derrota, segue com a liderança da competição com 7-1. Com a vitória, a NRG chega ao 5-3 e se mantém na briga pela classificação para a próxima fase.

LOUD 0x2 NRG

Publicidade

Split – 13×5 NRG

A NRG levou a melhor no pistol e abriu 2 a 0. No round “bônus”, Saadhak (Raze) conseguiu três eliminações e ajudou a garantir o primeiro ponto brasileiro. A NRG vence o primeiro armado e Victor (Raze) ganha um 2×1 para ampliar a vantagem do time norte americano para 4 a 1. A equipe brasileira mostrou muita mira em seu round econômico e, com três kill de Cauanzin (Skye) de Sheriff, a LOUD voltou a pontuar. A NRG não deu espaço para a LOUD anotar pontos em sequência e controlou a primeira metade, indo para o intervalo na frente por 9 a 3. No pistol do segundo tempo, Less (Viper) garante o ponto brasileiro, mas a LOUD acaba perdendo o “eco” do adversário, se complicando no mapa. Apesar do esforço de Less, Victor e Ardiis (Jett) fizeram um grande mapa e sem dificuldades a NRG fechou a Split por 13 a 5.

Pearl – 13×9 NRG

A LOUD voltou melhor para a disputa da Pearl, mas a NRG seguiu mostrando a evolução que teve ao longo do VCT e deixou o mapa equilibrado. Os brasileiros saíram na frente após ganhar o pistol e abrir 2 a 0, mas o time norte-americano venceu o primeiro armado e virou a partida para 4 a 3. O primeiro tempo seguiu com os dois times trocando rounds e não deixou a outra desgarrar no placar, indo para o intervalo empatados em 6 a 6. A equipe brasileira novamente levou a melhor no pistol, mas a NRG estabeleceu um bom ritmo no ataque e anotou quatro pontos em sequência e tomou conta do mapa. Apesar da grande atuação de Saadhak, com 21 eliminações, a LOUD não conseguiu se recuperar no jogo e a NRG fechou o mapa em 13 a 9, a série em 2 a 0 e aplicou a primeira derrota da LOUD no VCT.

Destaques do jogo

LOUD: Less (33 abates e 34 eliminações) e Saadhak (30 abates e 31 eliminações);

NRG: Victor (46 abates e 22 eliminações) e Ardiis (41 abates e 27 eliminações);

Próximos jogos

Na última semana do VCT Americas, a LOUD terá pela frente a Leviatán, na sexta-feira, às 19h. A NRG enfrenta a Evil Geniuses na quinta-feira (18), às 19h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile