e-Sports
VCT Americas: LOUD supera EG e avança para a grande final
— Continua depois da publicidade —
A LOUD conquistou a classificação para a grande final do VCT Americas, nesta quinta-feira (26). Apesar do equilíbrio nos dois primeiros mapas, a equipe brasileira atropelou na Bind e venceu a Evil Geniuses por 2 a 1 (13×9, 11×13 e 13×3). A final acontece neste domingo (28), às 17h, entre LOUD e o vencedor da final da Lower Bracket, entre EG x Cloud9/NRG.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
LOUD 2×1 Evil Geniuses
Fracture – 13×9 LOUD
O primeiro mapa da final da Upper Bracket foi a Fracutre. Apesar de ter perdido o pistol, a LOUD apresentou um bom lado atacante. A equipe brasileira impôs um ritmo agressivo, que não permitia a EG retomar os espaços e virou a partida para 4 a 2. Jawgemo (Raze) e Demon1 (Brimstone), colocaram a EG no mapa e empataram a partida em 5 a 5, mas Tuyz (Omen) fez uma grande primeira metade, com 12 abates e a LOUD foi para o intervalo vencendo por 7 a 5.
Na troca de lados, o equilíbrio entre as equipes seguiu. O time norte-americano roubava pontos preciosos dos brasileiros, ao ganhar rounds com pouco armamento e quebrar a economia brasileira e empatar o jogo em 9 a 9. A LOUD conseguiu se adaptar e não cedeu mais nenhum ponto para a EG, muito pela grande atuação de Less (Viper), com 21 abates e fechou o mapa em 13 a 9.
Ascent – 13×11 Evil Geniuses
A LOUD começou dominante no Ataque da Ascent. Os brasileiros estabeleceram um bom ritmo, e com boas execuções, abriram 6 a 2. A EG se recuperou na primeira metade, diminuiu a liderança do adversário e foi para o intervalo perdendo por 7 a 5. No segundo tempo, os brasileiros chegaram a abrir 10 a 7, mas a EG contou com uma atuação inspirada de Demon (Jett), que terminou o mapa com 28 abates, ajudando o seu time a virar o jogo e fechar o mapa em 13 a 11, empatando a série.
Bind – 13×3 – LOUD
No terceiro e decisivo mapa da série, a LOUD surpreendeu ao trazer o Chamber na sua composição, agente que foi pouco utilizado neste VCT. Dentro do mapa, os brasileiros mostraram a sua superioridade e não deram chances para a EG. Começando no Ataque, a LOUD abriu 4 a 0, até o norte-americano anotar dois pontos consecutivos. A equipe brasileira tomou conta da partida, muito por conta de Less (Viper), que fez uma grande série e mais uma vez se destacou com 19 abates. A LOUD atropelou a EG e sem dificuldades fechou o mapa em 13 a 3, garantindo a vaga para a grande final do VCT Americas
Destaques do jogo
LOUD: Less (59 abates e 36 eliminações) e aspas (57 abates e 44 eliminações);
Evil Geniuses: Demon (53 abates e 48 eliminações) e jawgemo (51 abates e 51 eliminações);