e-Sports

VCT Americas: Na prorrogação, MIBR bate a NRG e emplaca segunda vitória seguida

Publicado em

Tina Jo/Riot Games
— Continua depois da publicidade —

Em uma série impressionante, a MIBR provou a grande fase brasileira no VCT Américas e venceu por 2 a 1 a NRG (10/13, 16/14 e 14/16). Neste sábado, 15, a Made In Brazil sofreu, mas venceu no mapa rival e teve que buscar duas vezes a prorrogação para fechar a série e embalar o segundo resultado positivo seguido.

A MIBR sobe para o quarto lugar do VCT Américas com duas vitórias em três jogos. A NRG cai para sétimo com 1-2 e fica fora da zona de classificação para os playoffs.

Icebox – Pick NRG

Na defesa, a MIBR teve um bom primeiro tempo, mas com vacilos que poderiam ter causado mais problemas. A equipe brasileira abriu 3 a 0 com boas respostas e sempre ganhando vantagem nos rounds. No entanto, a partir do round econômico a NRG virou o jogo se aproveitando de erros individuais para fazer o 4 a 3. Com a boa fase de Jzz, o time tupiniquim voltou a liderar o placar, mas encontrou s0m conseguindo comandar os norte-americanos para o empate.

Publicidade

A NRG fez sua parte no pistol e meio-armado, mas Murizzz foi fundamental para que a MIBR saísse vencedora do mapa. O lurker no ataque funcionou, permitiu que os brasileiros ganhassem vantagem e soubesse administrar o tempo a seu favor. Mesmo com um jogo mais lento, a MIBR tinha abates importantes para dominar espaço, ganhar trocas e vencer por 13 a 10.

Pearl – Pick MIBR

Apesar da derrota no primeiro mapa, a NRG teve mérito de manter um jogo equilibrado até o fim. Com Ardiis atuando bem no ataque, o time estadunidense ganhou espaço e se aproveitou de uma defesa sem tanta pressão para fazer 4 a 0. Os brasileiros ainda conseguiram diminuir o prejuízo com Frz e Jzz usando bem as habilidades, mas o coletivo do NA funcionou melhor e fechou em 8 a 4.

No segundo tempo, a MIBR mostrou o porquê escolheu o mapa. Com um jogo muito mais lento no ataque, os estadunidenses chegaram a vencer os dois rounds iniciais, mas o time brasileiro embalou cinco rounds em sequência e chegou a ficar em um ponto de desvantagem para empatar o placar. O problema é que decisões ruins atrapalharam o time, que voltou a perder um eco e mais uma rodada para anotar o map point. Sem se deixar abater, Heat puxou a MIBR para três investidas rápidas e que não deram chances aos rivais para forçar a prorrogação.

O tempo extra teve Crashies decidindo no primeiro round, Jzz e Frz salvando no ataque e o TR salvando sendo decisivo para os dois lados. No entanto, após o 14 a 14 um pause técnico esfriou completamente o jogo e proporcionou que a experiência falasse mais alto para a NRG finalizar em 16 a 14.

Split – Decider

A decisão da série ficou para a Split e que manteve a NRG em vantagem. Começando na defesa, o time estadunidense pegou primeiros abates em quase todos os rounds, e que deu muita vantagem. O quinteto experiente abriu 2 a 0, a MIBR diminuiu e reagiu, mas novamente Crashies e FNS de um lado e a Operator de Victor foram fundamentais para dar uma diferença confortável para o NA conseguir vencer clutchs e abrir 8 a 4. Algo similar que foi visto em outros mapas foi derrotas brasileiras em rounds econômicos ou em situações melhores, e a pouca participação de Heat puxou muito contra.

A troca de lados voltou a beneficiar a MIBR que cresceu no jogo e mudou completamente a postura. A defesa passou a funcionar melhor de início com Frz, RGLM Murizzz jogando bem e colaborando bastante para trazer o empate com quatro rounds seguidos. Mas novamente os erros individuais puniram muito o time brasileiro, que deixaram o nervosismo e a tensão do jogo falar mais alto. Por mais que a reação tenha acontecido e o 11 a 10 indicava uma chance real de tentar forçar a prorrogação, um clutch 1v2 de Victor praticamente sacramentou o duelo.

Quando tudo parecia perdido e num round com armas forçadas, Jzz e Murizzz salvaram de novo a MIBR em dois rounds seguidos para forçar a prorrogação. O ataque foi decisivo para os dois lados com cada um vencendo pelo menos duas vezes, mas o quinteto brasileiro brilhou quando foi preciso. Todo mundo encarou o desafio e se mostrou em sintonia para responder rápido, não deixar os rivais ganharem espaços para fechar de vez a série em 16 a 14.

Destaques do jogo

NRG: S0m (63 abates e 58 eliminações) e Victor (63 abates e 62 eliminações);

MIBR: Murizzz (67 abates e 55 eliminações) e Jzz (65 abates e 55 eliminações);

Próximo jogo

Na próxima semana, a MIBR enfrentará a Leviatán no sábado, 21, às 19h (de Brasília), enquanto a NRG duela contra a Cloud9 no domingo às 16h.

Sem sustos, Cloud9 vence a 100Thieves e volta a vencer no VCT Americas

Após perder na semana anterior para a LOUD, a Cloud9 enfrentou a 100Thieves e voltou a vencer na competição. Sem sustos, o time estadunidense venceu por 2 a 0 (13/7 e 14/12) e subiu na tabela de classificação. Na Lotus, a equipe de Zellsis contou com Runi e Jakee bem na defesa para abrir vantagem e colaborarem para a vitória. A Ascent teve os dois times jogando muito bem na defesa, mas novamente a Cloud9 fechando a série na prorrogação.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile