e-Sports

VCT BR FINALS: Havan Liberty vence e garante vaga no Masters Berlim

Publicado em

Foto: reprodução/Riot Games
— Continua depois da publicidade —

FURIA Esports vai para a chave inferior e tem mais uma chance de ir para o campeonato internacional

A final da chave superior do Valorant Challengers Brazil, VCT BR, aconteceu nesta quinta-feira (19), o confronto entre FURIA Esports e Havan Liberty dava uma vaga no campeonato internacional de Valorant, o Masters Berlim, na Alemanha. O jogo foi em formato melhor de cinco, MD5, e depois de três partidas, a Havan Liberty garantiu a vitória e a ida para Berlim. 

A FURIA Esports continua na etapa 3 do VCT BR, mas dessa vez na chave inferior, o time volta a jogar no próximo sábado (21). A equipe adversária vai ser decidida no mesmo dia, após o confronto da Lower Bracket.

Havan Liberty (3) x (3) FURIA Esports

Publicidade

Line-up HL:  Liazzi, Shion, Myssen, Pleets e Krain.

Line-up FUR: Mazin, Nzr, Xand, Khalil, Qck.

Bind (HL  13 x 7 FUR):

A final da chave superior do VCT BR aconteceu em Bind com a FURIA Esports abrindo o placar, a equipe que estava no lado defensor garantiu uma boa defesa da área, impedindo que a Havan Liberty fizesse o plant no spike side A. O ponto seguinte foi da mesma equipe, “krain” (Sova) ficou sozinho nessa rodada no lado oposto onde estava a spike, o jogador foi eliminado por “nzr” (Sova). 

O terceiro round foi o armado da Havan Liberty e a equipe garantiu o primeiro ponto, a spike foi para o chão e “MAZIN” (Skye) o único jogador da FUR que ainda estava vivo foi eliminado por “pleets” (Astra). Após o primeiro ponto da Havan Liberty a equipe engatou uma sequência de sete pontos, dominando os spike sides e eliminando os jogadores da equipe adversária sem grandes dificuldades. A FURIA conseguiu parar os pontos da HL depois que “xand” (Jett) garantiu três abates quando a equipe adversária estava tentando ir em direção ao B. Todavia, esse foi o último ponto da equipe na primeira metade da partida, já que a Havan Liberty garantiu os pontos seguintes. 

Na virada de lados, a Liberty foi para o lado de defesa mas não pontuou, mais uma vez o round pistol foi da FURIA, a HL tentou fazer uma defesa avançada na área do B, mas acabou ficando com a desvantagem numérica e “xand” com seus três abates garantiu mais um ponto para a sua equipe. O ponto seguinte também foi do time, que impediu o retake da HL no spike side B. A FURIA conseguiu a terceira marcação consecutiva, vencendo o armado da equipe adversária.

A Havan conseguiu seu 10º ponto numa rodada econômica em que quatro dos seus jogadores continuaram vivos, a FURIA voltou a pontuar no round seguinte, todavia, esse foi o último ponto da equipe, já que a Liberty garantiu mais um ponto no econômico, melhorando o armamento e ganhando as rodadas seguintes. No 13º da HL, a FURIA que estava no lado atacante conseguiu realizar o plant no ponto B, com o auxílio do poço peçonhento da Viper, “qck”,  mas o jogador foi eliminado, assim como, o ser parceiro “khalil” (Omen), o que permitiu o defuse pela Havan Liberty. 

Haven (HL 13 x 10 FUR):

Em Haven, a Havan Liberty conseguiu abrir uma vantagem de quatro pontos no ínicio da partida, a equipe venceu o round pistol plantando a spike no bomb A, “khalil”(Omen) até conseguiu defusar a metade, mas foi eliminado por “pleets” (Astra), enquanto seus parceiros foram eliminados por “qck” (Cypher). O round seguinte veio após “qck” levar dois adversários na área do meio e o plant ser realizado novamente na área do A.

Após o quarto ponto da Liberty foi a vez da FURIA deixar o seu no placar, a HL fez um ataque mais dividido o que permitiu a FURIA conseguir as eliminações sem grandes dificuldades. Em seguida, a equipe marcou novamente, a vantagem numérica era da FÚRIA, sendo assim, a HL tentou ficar unida, passando por B e indo em direção ao spike side C, só que foram eliminados antes de realizarem a entrada no bomb. Com uma equipe mais alinhada a FURIA conseguiu se aproximar no placar e empatar, tudo ficou igual depois que a Havan Liberty tentou entrar no spike side B, “xand” (Jett) estava na área e pegou três eliminações, em seguida os demais jogadores também foram eliminados. Depois que a FURIA Esports garantiu o empate a Havan Liberty pediu a pausa tática, marcando os dois pontos seguintes e não deixando que a primeira metade acabasse empatada. 

Na mudança de lados a Havan Liberty garantiu mais um round pistol, a princípio parecia que a FURIA entraria no lado A, usando até o lobinho da Skye, “nzr”, para estudar a área, todavia, a equipe acabou indo para o spike side C, só que a HL conseguiu uma rotação rápida, confrontando a equipe na área do bomb e levando a melhor. Os pontos seguintes também foram da Havan, que alcançou o 10º ponto rapidamente. Porém, a FURIA Esports utilizou a sua parada tática, realinhando as jogadas, e ponto a ponto conseguiram o empate. O placar ficou igual após a FURIA garantir a vantagem numérica logo no início do jogo, a spike foi para o chão no bomb C e com menos jogadores a HL teve dificuldade de garantir o retake, “myssen” (Cypher) até levou dois adversários, mas não havia tempo para o defuse.

A FURIA teve a chance de virar o jogo, porém não conseguiu, sendo assim, a Liberty acabou por conquistar os pontos necessários para fechar o placar. No último ponto, a FURIA fez o avanço pela double doors, mas “shion” (Skye) estava na área e garantiu três abates com a sua Odin, “MAZIN” (Sage) conseguiu vencer o adversário, ficando a Sage da FURIA versus a Jett da Havan Liberty, e quem levou a melhor foi a duelista,  que por fim defusou a spike e deu o segundo ponto do VCT para a sua equipe.

Ascent (HL 13 x 11 FUR):  O primeiro round pistol de Ascent ficou na conta da FURIA Esports, a equipe adversária tentou passar meio em direção ao spike side A, mas acabou sendo eliminada na área próxima ao bomb. Sem ter garantido o plant na rodada anterior a Havan Liberty veio com um armamento econômico, deixando a vantagem para a FUR que garantiu mais um ponto. Todavia, o terceiro round era o armado da HL que conseguiu plantar no spike side A e garantir a defesa do bomb para que a FUR não efetuasse o retake.

O empate não veio em seguida e nem nessa primeira metade do VCT, já que a FURIA conseguiu sequenciar quatro pontos, ficando com uma boa vantagem da equipe adversária. Por fim, a Havan Liberty garantiu mais alguns pontos nessa primeira metade, que terminou em 8 a 4. 

Na mudança de lados, o pistol ficou com a equipe da Liberty, a FURIA estava no lado atacante e tentou fazer o plant no spike side A, mas acabou perdendo quase todos os jogadores, deixando “nzr” (Sova) sozinho, o jogador conseguiu levar um adversário, mas acabou finalizado. Com o armamento superior a HL marcou mais um ponto, “qck” (Jett) dessa vez foi quem ficou sozinho, sendo finalizado por “liazzi “(Raze). 

A Havan Liberty seguiu pontuando nesta segunda metade, empatando o jogo em 8 a 8, a FURIA Esports tentou uma pausa tática, mas a rodada seguinte foi novamente da HL que passou na frente no placar. Todavia, a FUR não facilitou e deixou o jogo igual novamente, só que mais uma vez a HL passou a frente, marcando o 10º ponto, mas a FURIA foi e marcou mais uma vez, 10 a 10 no terceiro mapa do VCT. E quem garantiu  mais uma vez a virada foi a equipe da Liberty, que em seguida fez mais um no placar e ficou a um de fechar o jogo. Todavia, a FURIA Esports não queria facilitar a vida do time adversário e conseguiu marcar seu 11º ponto no spike side A.

A FURIA estava a um ponto de empatar e levar para o overtime e a Havan Liberty a um de ir para Berlim, sendo assim, a Liberty buscou jogo e não deixou que o placar voltasse a empatar, “khalil” foi o único jogador restante no bomb da B, ele estava com 10 de vidas e contra quatro jogadores, o agente foi eliminado e deixou o defuse para a HL. Sendo assim, a equipe da Havan Liberty fez o último ponto necessário para levar o VCT na terceira partida.

O Finals do VCT BR continua amanhã (20) com os jogos da chave inferior. A Vivo Keyd enfrenta a Sharks e a Team Vikings joga contra a Stars Horizon. As partidas começam às 17h e serão transmitidas pelos canais oficiais de Valorant da Riot Games no YouTube, Twitch e Nimo TV.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile