e-Sports
VCT BR: The Union vira para cima da Vivo Keyd Stars e vai para a final Upper
— Continua depois da publicidade —
A The Union seguiu como o time da virada nesse Valorant Challengers Brasil 2023. Pela semifinal da Upper Bracket, a The Union perdeu o primeiro mapa para a Vivo Keyd Stars e pela quarta vez neste VCT conseguiu virar a série e venceu por 2 a 1.
Com o resultado, a The Union se classificou para a final da Upper Bracket e aguarda o adversário que será decidido na série entre Red Canids Kalunga e TropiCaos. A final da Upper acontece nesta sexta-feira (17), às 20h30.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Haven – 13 x 7 Vivo Keyd Stars
A disputa da Haven começou com muito equilíbrio entre as equipes. A primeira metade do mapa foi dividida em dois bons momentos. A VKS teve um início melhor e abriu 5 a 1 no placar, mas a The Union se recuperou no jogo, embalou quatro pontos seguidos e empatou. Os dois times trocaram rounds e o primeiro tempo terminou 6 a 6. Na segunda metade, uma domínio completo da Vivo Keyd Stars. Sem dar chances ao adversário, a VKS não teve dificuldades para fechar o mapa em 13 a 7.
Fracture – 13 x 8 The Union
A Fracture foi um mapa que mostrou uma constância da The Union nos dois lados. Começando na defesa, a Union chegou a perder os dois primeiros rounds, mas conseguiu conter os avanços da Vivo Keyd e virou o jogo para 6 a 2. A VKS ainda reagiu no fim e diminuiu a diferença para 7 a 5. A Vivo Keyd também ganhou os dois primeiros após a troca de lados e empatou o jogo, mas a The Union foi muito superior no Ataque e atropelou o adversário, fechando o mapa em 13 a 8 e levando a série para a Ascent.
Ascent – 14 x 12 The Union
Para a disputa da Ascent, as duas equipes mostraram que a Defesa é o lado mais forte do mapa. Começando na Defesa, a VKS dominou a Union e rapidamente abriu 7 a 1 no placar. A The Union ainda anotou mais dois pontos, mas a Vivo Keyd não cedeu mais nenhum round e ampliou a liderança.
Apesar de virar na frente por 9 a 3, a VKS encontrou muitas dificuldades para executar seus avanços e também em defender a spike armada, anotou apenas dois pontos e viu a The Union empatar o jogo em 11 a 11. A Vivo Keyd conseguiu chegar ao décimo segundo ponto e teve a chance de ganhar a partida, ao armar a spike no spikesite B e ter a vantagem numérica de quatro jogadores contra dois, mas a estrela de Ilan “havoc” (Jett) brilhou e a Union levou o jogo para a prorrogação. No OT, a The Union se saiu melhor e fechou a partida em 14 a 12.
Destaques do jogo
Vivo Keyd Stars: pollo (52 abates e 52 eliminações) e painzz (48 abates e 41 eliminações);
The Union: pancc (60 abates e 42 eliminações) e havoc (56 abates e 47 eliminações);