e-Sports
VCT BR: TropiCaos e The Union vencem na segunda semana
— Continua depois da publicidade —
O Valorant Challengers Brasil 2023, VCT BR, fechou a sua segunda semana na última quinta-feira (26). A TropiCaos conquistou a sua primeira vitória na competição, enquanto a The Union manteve a invencibilidade.
Após estrear com derrota na primeira semana, TropiCaos e Liberty se enfrentaram na primeira partida do dia. Com Eduardo “xenon” Soeiro num dia inspirado, a TropiCaos saiu com a vitória por 2 a 0.
No segundo confronto, duelo entre Vivo Keyd Stars e The Union, duas equipes que estrearam vencendo no VCT. Dentro do servidor, melhor para a The Union, com direito a um atropelo no terceiro e decisivo mapa.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
TropiCaos x Liberty
Icebox – 13 x 8 TropiCaos (Escolha TropiCaos)
Começando seu mapa de escolha na Defesa, a TropiCaos teve dificuldades para conter os avanços do adversário, que abriram 4 a 1 no placar. A partir do sexto round, a TropiCaos conseguiu equilibrar o jogo e impor uma boa defesa, anotando três pontos consecutivos e empatando o placar em 4 a 4. As duas equipes seguiram trocando rounds e a partida foi para o intervalo em 6 a 6.
No segundo tempo, o lado do Ataque da TropiCaos estava muito bem encaixado e venceram o pistol e o round seguinte. No primeiro armado, a Liberty se saiu melhor, mas não o suficiente para começar uma reação. Contando com uma atuação inspirada de Eduardo “xenon” Soeiro (Jett), que terminou com 28 abates, a TropiCaos não deu chances para a Liberty se recuperar e fechou o primeiro mapa em 13 a 8.
Fracture – 13 x 9 TropiCaos (Escolha Liberty)
A Fracture foi um mapa de muito equilíbrio entre as equipes. Começando no Ataque, a Liberty venceu o pistol, o segundo round e apesar de perder o terceiro, conseguiu ganhar o primeiro armado e fazer 3 a 1. A TropiCaos não deixou a Liberty aumentar a vantagem e logo empatou o jogo. Com uma boa primeira metade de Carlos “Zanatsu” Eduardo (Neon), a Liberty venceu o primeiro tempo por 7 a 5.
Na troca de lados a partida seguia muito disputada. Com o jogo empatado em 9 a 9, a TropiCaos consegue invadir o spike site A e armar a spike. Com a decisão de guardar o armamento, a Liberty evitou o confronto, mas os adversários foram atrás e tiraram as armas dos jogadores da Liberty e acabaram ficando sem dinheiro. A Tropicaos aproveitou o bom momento e conseguiu levar a melhor no segundo mapa por 13 a 9, fechando a série em 2 a 0 e garantindo a primeira vitória no VCT.
The Union x Vivo Keyd Stars
Ascent – 13 x 11 Vivo Keyd Stars (Escolha The Union)
Começando na Defesa, a Vivo Keyd Stars venceu o pistol, mas foi surpreendida por uma boa ofensiva da The Union que ganhou os dois rounds seguintes. A partir do quarto round, a VKS conseguiu estabelecer uma boa defesa e virou a partida para 4 a 2. O duelo seguiu com muito equilíbrio na primeira metade, terminando em 7 a 5 para a Vivo Keyd.
No segundo tempo, foi a vez da The Union levar a melhor no pistol e encostar no placar. A VKS não permitiu que a equipe adversária empatasse o duelo e voltou a aumentar a vantagem para 11 a 7. A The Union mostrou poder de reação, mas não conseguiu levar o jogo para a prorrogação e a Vivo Keyd fechou o primeiro mapa em 13 a 11.
Pearl – 13 x 8 The Union (Escolha Vivo Keyd Stars)
Na disputa do seu mapa de escolha, a VKS começou no Ataque e saiu na frente do placar ao garantir o pistol. Lembrando o começo da Ascent, a The Union venceu os dois seguintes e passou à frente. Com uma primeira metade bem disputada, nenhuma das equipes conseguiu decolar no jogo, mas a The Union executou melhor na Defesa e foi para o intervalo ganhando por 7 a 5. Na segunda metade, a The Union mostrou uma bom controle de mapa e executou com qualidade o seu lado atacante. Sem dar espaços para a VKS reagir, fechou o segundo mapa em 13 a 8 e empatou a série.
Fracture – 13 x 1 The Union
O terceiro e decisivo mapa da série foi completamente dominado pela The Union. Começando na Defesa, o time até viu a Vivo Keyd conseguir armar a spike, mas com um bom trabalho de retomada, eliminou os adversários e desarmou a bomba. A The Union seguiu com uma trabalho defensivo sólido e abriu 6 a 0, até a VKS conseguir colocar seu primeiro ponto no placar. Mas ficou por aí, a The Union seguiu dominante e não perdeu mais nenhum round na Defesa e ganhou os dois no Ataque, fechando o mapa em 13 a 1 e levando a série por 2 a 1, se mantendo invicta no VCT.
O VCT BR volta com a sua programação na próxima quarta-feira (1), com as partidas entre TBK e Red Canids, às 17h, e TropiCaos contra a Vivo Keyd Stars, às 20h.