e-Sports
VCT BR: TropiCaos vira para cima da ODDIK e avança para a próxima fase
— Continua depois da publicidade —
Nesta noite de terça-feira o Valorant Challengers Brasil 2023, VCT BR, deu início à disputa dos playoffs. Em um duelo de muito equilíbrio, em que as duas equipes mostraram um jogo de altíssimo nível, a TropiCaos levou a melhor pra cima da ODDIK por 2 a 1.
Com o resultado, a TropiCaos se classificou para a segunda rodada e encara a Red Canids Kalunga, que se classificou na segunda posição, nesta quarta-feira (15), às 20h30. Enquanto a ODDIK cai para a chave dos perdedores.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Haven – 13 x 11 ODDIK (Escolha TropiCaos)
A primeira metade na disputa da Haven mostrou uma grande superioridade da ODDIK no lado atacante e tratou de abrir 4 a 1 no placar. O time de Kauã “tisora” (Jett) cedeu apenas mais dois rounds e foi para o intervalo liderando por 9 a 3. Na troca de lados, a TropiCaos ganhou o pistol e começou a sonhar com uma reação. Liderados por Eduardo “xenon” (Jett), a TropiCaos embalou uma sequência de cinco rounds consecutivos e empatou o jogo em 10 a 10. Com a chance de virar o jogo, a ODDIK venceu um “forçado”, freando a reação adversária. As duas equipes chegaram ao round decisivo, com a ODDIK na frente por 12 a 11 e conseguiu fechar o mapa em 13 a 11.
Ascent – 13 x 10 TropiCaos (Escolha ODDIK)
ODDIK e TropiCaos seguiram com o duelo equilibrado. Depois de perder em seu mapa de escolha, a TropiCaos repetiu o bom início da ODDIK na Haven e colocou 4 a 1 no placar. A ODDIK anotou dois pontos em sequência e encostou no placar, mas a defesa da TropiCaos estava bem postada, contento os avanços do adversário e venceu a primeira metade por 8 a 4. A ODDIK veio forte para o segundo tempo e com quatro rounds consecutivos, empatou o jogo em 8 a 8. A partida seguiu equilibrada até o empate em 10 a 10, mas a TropiCaos encaixou uma boa sequência no ataque e fechou o mapa em 13 a 10, empatando a série.
Icebox – 13 x 11 TropiCaos
A ODDIK começou com tudo no terceiro e decisivo mapa, com direito a um belo clutch de Guilherme “Jacobin”, para garantir a vitória no teórico “round bonus”. Jogando na Defesa, a TropiCaos se reencontrou dentro da partida e empatou em 4 a 4. Com tudo igual no placar, “Jacobin” apareceu novamente no clutch para recolocar a ODDIK na frente. O equilíbrio seguiu até o fim do primeiro tempo, mas a TropiCaos dominou os rounds finais e virou para 7 a 5. Na troca de lados, a TropiCaos seguiu com o bom momento e ganhou o pistol, abrindo 9 a 5. Após vencer o terceiro rounds a ODDIK correu atrás do prejuízo e chegou a empatar o jogo em 9 a 9, mas a TropiCaos estava executando o lado atacante com grande êxito e consolidou a virada, fechando o mapa em 13 a 11 e a série em 2 a 1.