e-Sports

VCT BR: Vivo Keyd Stars e ODDIK estreiam com vitória

Publicado em

Divulgação/Riot Games
— Continua depois da publicidade —

O Valorant Challengers Brasil 2023, VCT BR, teve início nesta quarta-feira (18) com a primeira fase. Oito equipes se enfrentam em séries melhor de três(MD3) e as seis primeiras colocadas se classificam para os playoffs, com os dois primeiros jogando apenas na segunda rodada da chave dos vencedores. O torneio tem uma premiação total de 405 mil reais, sendo 110 mil reais para o campeão.

As duas séries que abriram o VCT BR foram entre Vivo Keyd Stars contra Red Canids e Liberty contra ODDIK, que marcou a estreia de Gabriel “Tockers” Claumann pela Liberty. O primeiro duelo foi vencido pela VKS por 2 a 0, no segundo, vitória da ODDIK por 2 a 1.

Vivo Keyd Stars x Red Canids Kalunga

Publicidade

Haven (Escolha da Red Canids)

Começando no lado atacante, a Vivo Keyd levou o pistol contando com três eliminações de Marcelo “pleets” Leite (Omen). A VKS venceu os quatro primeiros rounds, até que Leonardo “Leozin” Quindeler (Jett) ajudou a Red a conquistar seu primeiro ponto no jogo. Parecia que a Matilha iria embalar após vencer seu segundo round, mas foi a Keyd Stars que retomou o controle da partida ao abrir 6 a 2. Mesmo em desvantagem bélica, a Red conseguiu vencer o round econômico e o seguinte. O jogo se manteve equilibrado e a primeira metade terminou 7 a 5 para a Vivo Keyd Stars

Na segunda metade, a Red Canids invadiu o spikesite C e realizou o plant, mas a Vivo Keyd realizou um bom retake, eliminou os adversários e desarmou a spike, vencendo o segundo pistol do jogo. A Red tentava se recuperar na partida, mas a VKS executava muito bem as retomadas dos spikesites e não perdia o controle do jogo. As duas equipes trocaram pontos até a Vivo Keyd abrir 12 a 9 e fechar o mapa de escolha dos adversários, abrindo 1 a 0 na série. O destaque ficou com “pleets” (Omen) com 18 eliminações.

Fracture (Escolha da Vivo Keyd Stars)

A Fracture começou com a Red jogando na defesa e vencendo o pistol, após um retake bem jogado no spikesite A. Com o plant da spike no primeiro round, a VKS forçou a compra de algumas armas e empatou a partida. A Red tentou forçar no round seguinte, mas não teve o mesmo resultado que seus adversários. Com a vantagem financeira e confortável no mapa, a Vivo Keyd abriu 6 a 2, com direito a um Ace de Felipe “liazzi” Galiazzi (Raze). A Red Canids ainda fez mais um ponto, mas a primeira metade terminou melhor para a VKS, 9 a 3.

A vantagem da Keyd aumentou quando a equipe venceu o pistol e o round seguinte. Com 11 a 3 no placar, a Red Canids levou a melhor no primeiro round armado, tentando dar uma sobrevida para a equipe. Com eliminações importantes de Caio “CTC” Torres (Brimstone), a Matilha deu início à sua reação. Em uma boa sequência, a diferença diminuiu para 11 a 9 e novamente CTC (Brimstone) apareceu para vencer um clutch e deixar 11 a 10 no placar. Mas a reação parou aí, a VKS conseguiu fazer o 12º ponto e no round decisivo, Julio “pollo” Silva (Breach), ganhou o duelo 1 x 1 e fechou o mapa e a série para a Vivo Keyd Stars. O destaque ficou com “liazzi” (Raze) com 24 abates.

Liberty x ODDIK

Icebox (Escolha da ODDIK)

Começando na defesa, a ODDIK contou com três eliminações Kauã “tisora” Martins (Chamber) para garantir a vitória no pistol. A Liberty respondeu vencendo o round “bônus”, mas no primeiro armado, nova vitória da ODDIK, abrindo 3 a 1. Com uma atuação consistente na defesa, a ODDIK deu poucas oportunidades para o adversário se encontrar no mapa. A Liberty ainda conseguiu vencer o último round antes da virada, deixando o placar em 9 a 3.

Com a virada de lado, a defesa continuou se mostrando o lado mais forte da Icebox. Apesar de perder o pistol, a Liberty embalou sete rounds em sequência para deixar o jogo 10 a 10. Destaque para a vitória no round econômico, em que Liberty consegue encontrar um bom espaço no mapa e chegar nas costas dos adversários e com cinco abates de Carlos “zanatsu” Eduardo (Sova), vencer o round. A ODDIK consegue fazer seu primeiro ponto no ataque, mas sofre dois consecutivos, deixando a Liberty em posição de fechar o mapa. No round decisivo, Guilherme “jacobin” Jacob (Killjoy) venceu o clutch para levar a partida para a prorrogação.

As duas equipes garantiram seus pontos no lado de defesa e o jogo teve três prorrogações. Na terceira, a ODDIK conseguiu garantir a vitória no lado atacante e fechar o mapa em 15 a 14. Destaque para Victor “BLD” Junqueira com 26 eliminações.

Haven (Escolha da Liberty)

Começando no lado atacante, a ODDIK conseguiu fazer o plant no spikesite C, mas a Liberty, com uma boa execução, eliminou os inimigos, desarmou a spike e levou o pistol. No round seguinte, a ODDIK força a compra de armamento e consegue a virada com dois rounds em sequência. Apesar do equilíbrio, a Liberty não consegue impedir o ritmo do adversário e a primeira metade termina em 8 a 4 para a ODDIK.

Na troca de lados, a Liberty novamente levou a melhor no pistol e também garantiu o round seguinte, deixando o jogo 8 a 6. Após perder mais três rounds e sofrer a virada, a ODDIK consegue marcar seu primeiro ponto e empatar o jogo em 9 a 9. A partida se manteve equilibrada e a ODDIK chegou a abrir a vantagem em 11 a 9, mas com a vitória de quatro rounds seguidos, a Liberty virou e fechou a partida em 13 a 11, levando a decisão para o terceiro mapa. Destaque para Matheus “PEPA” Coletto (Astra) com 22 eliminações.

Bind

No terceiro e decisivo mapa, a ODDIK começou do lado atacante e conseguiu invadir para fazer o plant no spikesite A. A Liberty até conseguiu eliminar todos os inimigos, com direito a quatro abates de Guilherme “guuih” Mariano (Viper), mas não havia tempo para o desarme da spike e o pistol ficou com a ODDIK. A equipe se mostrou bastante dominante no lado atacante e chegou a abrir 8 a 1 no placar, até que a Liberty venceu dois rounds em sequência. Mas a reação parou por aí e o primeiro tempo terminou 9 a 3.

Precisando mais uma vez correr atrás do placar, a Liberty até conseguiu vencer o pistol e o segundo round, mas a reação parou por aí. A ODDIK garantiu mais dois rounds e chegou ao décimo ponto. Com o jogo controlado, a ODDIK conseguiu fechar o mapa em 13 a 6 e a série em 2 a 1. Destaque para Fernando “fznnn” Cerqueira (Skye) com 14 eliminações.

O VCT BR segue a sua programação nesta quinta-feira (19), com as partidas entre 00Nation e The Union, às 17h, e TropiCaos contra a TBK, às 20h. A ODDIK volta a jogar pela competição no dia 25, contra a TBK. No mesmo dia, a Red Canids encara a 00 Nation. No dia 26, duelo entre Vivo Keyd Stars e The Union e Liberty enfrentando a TropiCaos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile