e-Sports
VCT Pacífico: Com show de Invy, Team Secret vence a Talon e Paper Rex bate a DFM
— Continua depois da publicidade —
O segundo dia do VCT Pacífico teve mais dois jogos para praticamente fechar a primeira semana. Neste domingo, 26, a Team Secret enfrentou a Talon e venceu por 2 a 1, enquanto a Paper Rex teve dificuldades para parar Suggest, mas também fez sua parte e anotou o 2 a 0 na série, ambas MD3.
Paper Rex 2×0 Detonation FocusMe
Com um primeiro tempo dominante, a Paper Rex encaminhou a Pearl com excelente atuação coletiva. O CT funcionou, Benkai, Jinggg e F0rsaken conseguiam se antecipar, ter leituras boas e fechar espaços para ganhar vantagem e ajudar a embalar o 9 a 3. Na virada de lados, a DFM ainda chegou a reagir a partir do pistol com Takej e Suggest ganhando espaço com abates rápidos, mas foi apenas questão de tempo para o time de Singapura fechasse em 13 a 5 com Jinggg dominando.
A Lotus mais equilibrada, no entanto, teve estatísticas muito melhores para a DFM. A Paper Rex venceu o pistol e o meio-armado, o time sul-coreano virou com Suggest e Reita dominantes, mas D4v4i e Jingg foram clutchers para voltar a liderar o placar e fechar o tempo em 7 a 5. Sem economia, a DFM teve dificuldades para embalar nos rounds e se complicou ao longo da etapa. Na virada, a equipe de Suggest chegou a ter um início promissor com 11 a 7, no entanto, sofreu com rounds ecos perdidos, se complicou na reta-final e caiu mesmo com as spikes plantadas para o 13 a 11.
Team Secret 2×1 Talon Esports
Duas das equipes que podem incomodar se enfrentaram na estreia e melhor para a Team Secret, que começou a série dominando no mapa rival. Na Ascent, o time filipino abriu 2 a 0, sofreu a virada, mas contou com todo o quinteto em boa forma para fazer anotar 8 a 4 como CT. A Secret ainda chegou a vencer novamente pistol e meio-armado, perdeu no armado da Talon, mas roubou o eco e apenas deixou Jremy fazer o show particular com 10 abates em seis rounds e anotar o 13 a 5.
Na Icebox foi a a vez da Talon devolver o primeiro tempo arrasador e não dar chances ao adversário. Com Crews dominante, o time tailandês fez 9 a 3, venceu os dois primeiros rounds e apenas controlou o ímpeto adversário. A Secret ainda tentou reagir como CT a partir das investidas de Invy, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 13 a 8 e o terceiro mapa na série.
A decisão ficou para a Fracture e só um time jogou. Em pouco mais de 35 minutos de partida, a Secret aproveitou das rotações da Talon e encaminhou o jogo ainda no primeiro tempo. Com direito a 9 a 0, a equipe filipina fez o que quis no ataque e embalou a etapa com 10 a 2. As vitórias no pistol e meio-armado apenas deram ainda mais vantagem com 10 matchpoints a favor. A Talon ainda conseguiu roubar um eco para o seu lado, mas não soube jogar na vantagem no último round e sucumbiu no 13 a 3.
Próximos jogos
Na segunda semana, a Talon enfrenta a T1, no sábado, 1, às 9h (de Brasília). No domingo, a Team Secret abre o dia contra a Paper Rex, às 6h, e mais tarde, às 9h, a DFM encara a Gen.G