Vasco

Vegetti pode se tornar o quarto vascaíno a ser artilheiro da Copa do Brasil

Com gol na partida que classificou o Vasco às semifinais da Copa do Brasil, Vegetti se isolou ainda mais na artilharia da competição, com seis bolas na rede. Caso confirme a liderança, ele pode se tornar o quarto jogador vascaíno a terminar a Copa como maior marcador.

Publicado em

Foto: Matheus Lima/Vasco
— Continua depois da publicidade —

Isolado na lista dos artilheiros, Vegetti está próximo de se tornar o quarto jogador do Vasco a terminar o torneio como maior marcador. Em outras edições, o Cruzmaltino teve Valdiram, em 2006, com sete gols; Edmundo, em 2008, com seis (empatado com mais dois atletas) e Alecsandro, em 2011, com cinco bolas na rede (empatado com quatro jogadores).

Publicidade

Nessas ocasiões, o clube alcançou a final em 2006 e 2011, conquistando o título neste último ano, ao bater o Coritiba na final. Desta vez, o adversário das semis sairá do confronto entre São Paulo e Atlético Mineiro. Com pelo menos mais duas partidas para disputar, Vegetti ainda pode igualar e superar a marca de Valdiram. Caso consiga, será o maior goleador vascaíno em uma edição do mata-mata nacional.

Em 2024, o camisa 99 vive a temporada mais goleadora de sua carreira. São 39 jogos e 18 bolas na rede até aqui. A média do artilheiro é de 0,46 gols por jogo. Na Copa do Brasil, a média sobe para 0,75. Foram oito partidas disputadas e seis tentos. Mais uma vez, o argentino se destaca com um dos principais valores do Cruzmaltino.

AGENDA

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile