Athletico

Rival brasileiro, reencontro de 2022 e primeiro adversário da história; veja a análise do grupo do Athletico na Libertadores

Publicado em

Foto: ALBARI ROSA/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Athletico ficou no Grupo G desta edição da Copa Libertadores. Pela frente, os três adversários são velhos conhecidos do Furacão na competição. Inclusive, Atlético-MG e Alianza Lima foram adversários do Athletico em 2000, ano de estreia do clube na competição continental. Neste ano, Furacão vai estrear contra o Alianza Lima, fora de casa, já na próxima semana.

+ Diretor do Athletico, Felipão é homenageado em evento da Conmebol; confira

Quando estreou na Libertadores, o Athletico encarou o Alianza Lima na fase de grupos, foram duas vitórias, sendo a primeira fora de casa, um 3 a 0, que ficou marcado na história do Furacão, pois foi a primeira partida pela competição. Depois, o Rubro-negro fez 2 a 1 na Arena da Baixada.

Publicidade

Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o  Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Em 2000 mesmo, o Furacão enfrentou o Atlético-MG nas oitavas de final. O Athletico avançou como líder do grupo, mas perdeu por 1 a 0 no Mineirão, na partida de ida da fase eliminatória. Na volta, o clube venceu por 2 a 1 no tempo normal, assim a vaga foi decidida nos pênaltis e o Athletico foi eliminado, após perder por 5 a 3.

No ano passado, Athletico e Libertad se enfrentaram quatro vezes, eles foram do mesmo grupo e depois nas oitavas de final da Libertadores. Foram duelos equilibrados, na fase de grupo uma vitória para cada lado. Já no mata-mata o Furacão venceu na Arena por 2 a 1 e buscou o empate nos acréscimos, assim ficando no 1 a 1 e avançando para as quartas de final.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile