Botafogo
Veja como foi a estreia de Luiz Henrique pelo Botafogo
Luiz Henrique estreou pelo Botafogo logo em um clássico e teve poucas chances, mas mostrou habilidade e vontade em campo.
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta quarta-feira (7), o Botafogo foi derrotado pelo Flamengo com gol nos últimos minutos da partida. Além do resultado, o clássico ficou marcado pela estreia de Luiz Henrique, contratação mais cara da história do futebol brasileiro, pelo Glorioso. O atacante não teve grandes oportunidades, mas deixou boa impressão.
Responsável pela primeira finalização do Botafogo na partida, Luiz Henrique quase acertou um lançamento para finalização de Tiquinho Soares. Bastante acionado no primeiro tempo, o atacante mostrou habilidade e foi participativo, mas não chegou a incomodar o gol adversário.
Perto do intervalo, o jogador tentou uma arrancada em cima de Everton Cebolinha, que precisou parar o lance com falta e levou cartão. Na segunda etapa, Luiz Henrique apareceu menos, já que o Botafogo caiu de rendimento e viu o rival dominar as ações com a bola.
Dedicado, Luiz Henrique auxiliou o uruguaio Mateo Ponte na marcação pelo lado direito e mudou de posição algumas vezes com Júnior Santos. Com poucas atividades junto ao elenco, o atacante mostrou que pode ser uma arma importante para o Botafogo, sobretudo com a proximidade da pré-Libertadores.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (14), contra o Volta Redonda, às 19h (de Brasília). O confronto, válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca, será disputado no Raulino de Oliveira.