Internacional

Veja o desempenho do Inter em sua última campanha continental

Publicado em

Ricardo Duarte/SC Internacional
— Continua depois da publicidade —

O Inter retorna ao cenário sul-americano em 2023, desta vez na Conmebol Libertadores e a intenção é avançar o mais longe possível, sonhando com um tricampeonato, mas a missão é complicado devido a boa fase de seus rivais Flamengo e Palmeiras. Relembre aqui no Esporte News Mundo a trajetória continental em 2022 e avalie se o clube pode sonhar ou não com algo glorioso para esta temporada.

O Inter disputou a Conmebol Sul-Americana e a campanha para foi pra lá decepcionante. A primeira fase, o Colorado cumpriu seu papel e terminou invicto no primeiro lugar do grupo E com 12 pontos. Sua chave tinha o Independiente Medellin -COL (que por sinal, estará em seu caminho na Libertadores), Guaireña-PAR e Nueve de Octubre-EQU.


Para saber tudo sobre o Internacional siga o Esporte News Mundo no Twitter (https://twitter.com/portalenm ), Instagram (https://www.instagram.com/portalenm/) e Facebook (https://www.facebook.com/portalenm )

Publicidade

Já na fase de mata-mata, o Inter não teve dor de cabeça com o Colo-Colo, superando facilmente na partida de volta por 4 a 1. Na ida, havia perdido por 2 a 1. Desta forma, passou para às quartas-de-final e aí que foi uma das maiores decepções do clube em competições no exterior aconteceu: a eliminação para o Melgar-PER. Em dois jogos, o Colorado não conseguiu tirar o zero do marcador e nas penalidades, foi superado pelos peruanos por 3 a 1.

Foi um feito histórico para os peruanos e vexatório para os gaúchos. Assim, a única chance de título para o Inter se foi, mas ao menos abocanhou uma das vagas diretas para esta atual edição da Libertadores. Ao todo, nesta competição, foram 10 jogos com quatro vitórias, cinco empates e uma derrota.

Nas participações por este torneio, a principal campanha foi o título de 2008. Em 2003, ficou na primeira fase, 2014 ficou na segunda, 2009 parou nas oitavas, 2005 e 2022 nas quartas e 2004 na semis. O torcedor espera que o Inter não volte para esta competição e que siga adiante na ‘Liberta’. Mas só não pode dar chance ao azar e ficar atento ‘as pedras pequenas’ nesta jornada rumo ao topo da América.


Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile