Vasco
Veja quatro nomes do Vasco para ficar de olho na Copinha 2022
— Continua depois da publicidade —
O Vasco da Gama encerrou a sua preparação para a Copinha e se prepara para estrear contra o Lagarto-SE, nesta quarta-feira, às 11h (de Brasília), no Estádio Municipal de Santana do Parnaíba. O técnico Igor Guerra falou sobre a expectativa para a primeira partida na competição e fez uma análise da preparação da equipe.
– Estreia é sempre um jogo complicado. Precisamos controlar o nível de ansiedade dos garotos, para que a gente possa minimizar os erros e para se manter consciente da nossa estratégia durante todo o jogo. A preparação feita até aqui foi muito produtiva. Nível de intensidade dos treinos muito alto. O grupo está muito confiante. Precisamos manter a humildade, sempre com foco no que a gente quer, como objetivo final, que é o título, para que a gente possa fazer uma excelente partida, dar o nosso melhor e sair com os três pontos – disse o treinador.
O Vasco inscreveu 30 atletas na competição, mas apenas 22 viajaram para São Paulo.
OS 22 ATLETAS RELACIONADOS PARA A VIAGEM:
GOLEIROS: Cadu e Pablo
LATERAIS: Saulo, JP Galvão, Leandrinho e Julião
ZAGUEIROS: Zé Vitor, Pimentel e Victão
MEIAS: Marlon Gomes, Rodrigo, Marlon Santos, Andrey e Lucas Eduardo
ATACANTES: Cachoeira, Vinícius, Juan, Erick Marcus, Rayan, Tavares, Marcos Dias e Figueiredo
O Vasco é um clube que sempre revelou bons jogadores e a sua equipe sub-20 também tem seus destaques. No meio-campo destacam-se os meias Marlon Gomes e Andrey Santos. O Marlon é um meia voluntarioso que participa muito do jogo auxiliando os seus companheiros tanto na defesa como no ataque. Já o Andrey é um primeiro volante de muita qualidade e com uma ótima saída de jogo, é o famoso “joga de terno”.
Outros destaques dessa equipe do Gigante da Colina são os atacantes Erick Marcus e Rayan. Os dois atletas subiram do sub-17 com muita moral, principalmente Erick Marcus, que fez um ótimo Campeonato Brasileiro e Campeonato Carioca da categoria. São dois jogadores agudos, que têm o um contra um muito forte e podem desequilibrar a partida em uma jogada.
Na primeira fase da Copinha, o Vasco enfrenta o Lagarto-SE nesta quarta-feira. Depois, a equipe comandada por Igor Guerra enfrenta o Rio Claro, no sábado dia 8/01, e o Ska Brasil na terça-feira dia 11/01.