Ponte Preta
Velho conhecido de Hélio, Junior Tavares projeta grande 2023 na Ponte
— Continua depois da publicidade —
Contratado pela Ponte Preta para as disputas dos campeonatos em 2023, o lateral-esquerdo Junior Tavares falou pela primeira vez como jogador pontepretano. Destacando suas características, o jogador também comentou sobre a sua proximidade com o técnico Hélio dos Anjos.
2022 foi o ano em que o atleta mais atuou em uma sequência importante. Defendendo o Náutico, jogou como meio-campista, disputou 41 jogos, serviu duas assistências e marcou dois gols. Decisivo, marcou o gol do título pernambucano em cobrança de pênaltis e ajudou a levar o clube para a semifinal da Copa do Nordeste, onde marcou um gol no tempo regulamentar e outro na cobrança de pênaltis contra o Botafogo-PB. Junior falou sobre a regularidade do ano.
— Estou muito feliz de receber esse convite da Ponte, que é um grande clube e com uma grande tradição. Comecei o ano com o professor Hélio e, quando recebi o convite, não pensei duas vezes. É um clube que está proporcionando muitas coisas boas para mim, então espero que no final do ano, façamos uma temporada fantástica — afirmou o jogador.
Como adiantado pelo atleta, Hélio dos Anjos e sua comissão são conhecidos recentes do jogador, com quem trabalhou no Timbu. A proximidade, assim, torna a relação mais fácil e ajuda nas escolhas do técnico, que já conhece as características do lateral e poderá montar um time de acordo com as necessidades.
— O professor Hélio me conhece e sabe minhas características. Conheço muito bem ele, sua filosofia de trabalho e tenho um respeito muito grande. Isso facilita dentro de campo — disse.
Experiente, o atleta possui uma bagagem no futebol nacional e internacional e espera repassar suas histórias com os jogadores mais novos. Versátil, Junior Tavares se define como um ‘jogador técnico’
— Sou um jogador com uma boa técnica. O que o torcedor pode esperar é muita garra, porque estou aqui com muita fome e sede de dar essa contribuição ao torcedor, de conquistar algo aqui — completou o atleta.