Clubes

Venda de Arthur para a Juventus pode render lucro ao Goiás; entenda

Publicado em

Foto: Divulgação/Barcelona
— Continua depois da publicidade —

Barcelona e Juventus estão negociando a possível transferência do volante Arthur, e o Goiás pode ter lucro neste negócio. O jogador vestiu a camisa do clube goiano pois dois anos, dos 12 aos 14 anos. Deste modo, o clube aguarda a concretização da venda para acionar o mecanismo de solidariedade da Fifa.

De acordo com a Fifa, o clube tem cerca de 0,75% dos direitos na negociação do profissional quando ele deixa um país para atuar em outro. Segundo informação do “Globo Esporte”, o Goiás espera receber R$ 3,6 milhões.

Graças ao mecanismo da solidariedade, que é um dispositivo previsto no regulamento de transferências, criado pela FIFA com objetivo de premiar os clubes que ajudam na formação de atletas, que compreende o período dos 12 aos 23 anos.

Publicidade

O Barça manda Arthur para a Velha Senhora e recebe, em troca, o meia Miralem Pjanic e mais 10 milhões de euros. Agora, o único entrave para o anúncio oficial da negociação é o acerto salarial entre Barcelona e Pjanic – o bósnio de 30 anos recebe mais que o brasileiro de 23, e o clube espanhol tenta reduzir a pedida.

Além do Goiás, o Grêmio também irá dividir essa porcentagem, mas o Tricolor gaúcho ficará com a maior parte por ter participado da reta final de formação do atleta. Arthur chegou ao Barcelona em 2018, atuou em 46 partidas desde sua estreia pelo e marcou três gols.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile