Z - Z Não marcar 3

Verstappen critica Red Bull por falta de combustível: ‘É incrivelmente frustrante’

Publicado em

Foto: Divulgação / Red Bull Racing
— Continua depois da publicidade —

O treino de classificação do GP de Singapura deixou um gosto amargo para Max Verstappen. O holandês ficou na oitava posição do grid para a corrida que acontecerá neste domingo (02) por conta de um erro de estratégia da sua equipe, a Red Bull Racing, que resultou em falta de combustível para o líder do campeonato.

Verstappen não teve papas na língua e criticou abertamente a Red Bull: “É incrivelmente frustrante e não deveria acontecer. Mesmo quando você está com pouco combustível ou não planeja fazer essas seis voltas, pelo menos você acompanha isso durante a sessão para saber que não vai conseguir. Devíamos ter visto antes”, declarou o holandês.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade

Max fez questão de demonstrar toda a sua insatisfação com a situação embaraçosa: “Não estou nada feliz no momento, sei, é claro, que é sempre um esforço de equipe e posso cometer erros e a equipe pode cometer erros, mas nunca é aceitável. Claro que você aprende com isso, mas isso é realmente ruim. Isso não deveria acontecer. […] Uma vez que eu entro no carro, sempre darei o meu melhor, mas no momento estou super frustrado com o que aconteceu. Vou voltar para o hotel e pensar em outras coisas”, afirmou o atual campeão mundial.

O Grande Prêmio de Singapura terá início às 9h (Brasília) deste domingo (2) com transmissão da Band para o Brasil. Charles Leclerc largará na ponta do grid, seguido por Sérgio Pérez, Lewis Hamilton e Carlos Sainz. Max Verstappen largará em oitavo. O holandês pode conquistar o bicampeonato caso vença a corrida fazendo a volta mais rápida, desde que Sérgio Perez chegue em quinto e Charles Leclerc em décimo. Se alcançar o seu objetivo, o piloto da Red Bull Racing igualará Fernando Alonso em número de vitórias (32) e títulos mundiais.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile