Automobilismo
Verstappen e Red Bull alcançam metas históricas com vitória no GP do Canadá
Verstappen e Red Bull atingem marcas histórias com vitória no Canadá
— Continua depois da publicidade —
Neste último domingo (18) aconteceu o GP do Canadá que teve como vitorioso Max Verstappen, que alcançou uma meta histórica individualmente e para sua equipe. Com a vitória do holandês em Montreal, o bicampeão agora soma 41 vitórias na carreira e empata com Ayrton Senna neste quesito. Este triunfo também marcou a 100ª vitória da RBR na Fórmula 1.
Com a vitória no Canadá, Verstappen e Senna agora estão empatados em 41 vitórias, porém o brasileiro ainda tem um aproveitamento melhor que o holandês. O tricampeão tem 25,47%, enquanto o bicampeão tem 23,98%. O próximo alvo de Max é o arque-rival de Senna, Alain Prost, o francês tem 51 vitórias na Fórmula 1.
Veja o Top 6 de maiores vencedores na Fórmula 1
- 1 Lewis Hamilton – 103 vitórias (32,39% de aproveitamento)
- 2 Michael Schumacher – 91 vitórias (29,64% de aproveitamento)
- 3 Sebastian Vettel – 53 vitórias (17,73% de aproveitamento)
- 4 Alain Prost – 51 vitórias (25,63% de aproveitamento)
- 5 Ayrton Senna – 41 vitórias (25,47% de aproveitamento)
- 6 Max Verstappen 41 vitórias (23,98% de aproveitamento)
No atual grid, Verstappen é o segundo piloto com mais vitórias, apenas atrás de Hamilton, que é o único piloto com mais de 100 triunfos na categoria. Atrás do holandês temos Alonso, Bottas, Pérez, Leclerc, Gasly, Ocon, Sainz e Russell.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com este triunfo, a Red Bull também atingiu a marca histórica de 100 vitórias na Fórmula 1. A equipe austríaca agora se torna a 5ª escuderia na história da F1 a chegar na marca centenária, Ferrari, McLaren, Mercedes e Williams, são as outras equipes com mais de 100 triunfos.
Christian Horner, chefe da Red Bull, enalteceu a marca que sua equipe atingiu e dedicou a marca para todos que trabalham na escuderia.
“Conseguir uma centena de vitórias, para toda a equipe, é uma conquista incrível, incrível – e não apenas aqui na pista, mas para todas as pessoas, homens e mulheres, em nossa fábrica que se dedicaram ao time por longas horas”, cumprimentou Horner em entrevista à Sky Sports.
A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas com o GP da Áusstria nos dias 30, 1 e 2.