Automobilismo

Verstappen lidera único treino livre do GP de Azerbaijão

Publicado em

Divulgação/Red Bull Racing
— Continua depois da publicidade —

Dando início ao final de semana do Grande Prêmio do Azerbaijão, com um novo formato da corrida sprint e um único treino livre, Max Verstappen supera Leclerc por apenas 0s037 e é o mais rápido do treino. Sergio Pérez, com apenas 0s139 atrás de Max, fecha o top-3. Sainz coloca a Ferrari na quarta colocação e logo em seguida vem Norris, De Vries, Stroll, Alonso, Albon e Zhou para completar o top-10.

Após cerca de 15 minutos de sessão, a Alpine de Pierre Gasly começou a soltar fumaça na parte traseira, que logo depois foi substituída pelo fogo, obrigando o piloto francês a parar o carro na pista, o que causou uma bandeira vermelha de 13 minutos, a equipe diz ter sido um problema de perda de pressão hidraúlica. Diversos pilotos tiveram contratempos neste treino livre, Hamilton e Russell sofreram com os freios das Mercedes, Alonso foi chamado aos boxes por problemas no DRS, Magnussen precisou abandonar a Haas na área de escape da curva um. Carlos Sainz relou a Ferrari no muro da curva cinco mas, felizmente para o espanhol, seu tempo em pista não foi comprometido com isto. Yuki Tsunoda furou o pneu de sua AlphaTauri após um toque no muro logo na curva três e precisou se arrastar até os boxes.

A Pirelli lançou uma gama mais macia de pneus para este final de semana, o C3, C4 e C5. Os C5 são considerados os pneus mais macios do ano e é a primeira vez que aparecem na temporada. Logo que Verstappen trocou para o pneus macios, nos últimos 10 minutos de treino, seu tempo melhorou para 1min43s042. O holandês acabou sendo superado por Pérez, que fez um tempo de 1min42s651 e assumiu a primeira posição por um breve período. Apenas no final do treino, Max melhorou seu tempo e assumiu a primeira posição, com 1min42s315.

Publicidade

A Aston Martin não deu nenhuma volta rápida com os pneus macios e a Mercedes ficou fora dos dez primeiros por não fazer muitas voltas rápidas com os pneus macios também.

O Grande Prêmio do Azerbaijão volta às 10h desta sexta com a classificação para a corrida de domingo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile