Automobilismo

Verstappen reconhece problemas e diz que Red Bull tem muito trabalho a fazer

Publicado em

Foto: Divulgação/Max Verstappen
— Continua depois da publicidade —

Nesta sexta-feira (22), Verstappen e a Red Bull tiveram um dia bem complicado nos primeiros treinos livres no GP da França. O holandês viu Leclerc liderar o TL1 e Sainz comandar o TL2, enquanto ele lidava com problemas no equilíbrio do seu carro.

+ Sainz sofre punição de 10 posições no grid do GP da França por troca de peça

Verstappen ficou em 2º no primeiro treino livre e em 3º no segundo treino livre, nas entrevistas pós treino Max reconheceu alguns problemas no seu carro e disse que confia na equipe para resolver todas essas questões para a classificação nesse sábado.

Publicidade

-Acho que o TL2 foi um pouco mais difícil para nós. Não conseguimos alcançar o equilíbrio que estávamos esperando, mas também estamos testando coisas com o carro. Vamos dar uma olhada em tudo para amanhã, para tentarmos ficar mais próximos do que hoje – disse Verstappen.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O atual campeão mundial, igual aos outros pilotos, comentou sobre as altas temperaturas que tem atingido a França e a Europa nesse mês de julho. Verstappen disse que por causa desse calor é preciso prestar mais atenção na degradação dos pneus durante a corrida.

-A sequência longa foi um pouco melhor, mas novamente, os pneus ficaram muito quentes e é difícil julgar onde estamos. Mas, sabemos que há trabalho a fazer – afirmou o líder do Mundial de Pilotos.

– Em geral, esta pista é rígida nos pneus, não dá para comparar com a Áustria. Precisamos de mais voltas para realmente termos uma boa análise de nossas sequências longas – completou.

Verstappen e o restante do grid voltam a pista neste sábado para o TL3, às 8h da manhã, e também para o treino classificatório, às 11h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile