Automobilismo
Verstappen surpreende as Mercedes e lidera segundo treino livre para o GP da Bélgica
— Continua depois da publicidade —
É possível alguém ousar ameaçar o domínio da Mercedes na Fórmula 1? Se sim, o nome atende por Max Verstappen. O holandês mais uma vez mostrou-se uma pedra no sapato de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton e ficou na primeira colocação do segundo treino livre para o GP da Bélgica. O finlandês foi o mais rápido na primeira sessão.
No primeiro treino, as Mercedes dominaram o treino, com Bottas em primeiro, Hamilton em segundo, mas Verstappen marcou um tempo muito próximo do hexacampeão mundial. O bom momento da Red Bull pôde se confirmar com Alexander Albon, companheiro do holandês, que ficou na quarta colocação.
Na segunda parte dos treinos livres, Max Verstappen mostrou a força da sua Red Bull e ficou em primeiro. Quem esperava as Mercedes logo atrás se surpreendeu. Daniel Ricciardo foi a grande surpresa da sessão e ficou em segundo. Hamilton foi o terceiro, Albon repetiu a quarta colocação do primeiro treino e Bottas foi apenas o sexto.
Calvário da Ferrari não para
A decepção mais uma vez ficou por conta da Ferrari e nem Charles Leclerc, que é o quarto no campeonato, salvou a escuderia italiana. Na primeira sessão, o monegasco ficou em 14º e Sebastian Vettel veio logo atrás. No segundo treino, Leclerc ficou em 15º e o alemão em 17º, seguindo um dos piores momentos de sua carreira desde que entrou na Fórmula 1.
O grande prêmio da Bélgica acontece no próximo domingo (30), às 10h10, no circuito de Spa-Francorchamps. O treino classificatório ocorre neste sábado, às 10h.