Automobilismo
Verstappen vence com facilidade mas destaca: ‘Caminho ainda é longo’
Max Verstappen assumiu a liderança na primeira curva no GP do México e ficou até o final da corrida.
— Continua depois da publicidade —
Passeio no parque para Max Verstappen! O holandês venceu a corrida no Autodromo Hermanos Rodriguez, no GP do México, neste domingo, 7, com muita tranquilidade. Logo na primeira curva da corrida tomou a frente, e depois só aumentou o intervalo para seus rivais. Com quatro corridas para o fim da temporada, são 19 pontos de vantagem para o principal competidor pelo título: Lewis Hamilton.
Ainda com um cenário muito favorável para si e também para seu time, Verstappen ainda não está cantando vitória. Talvez por saber que compete contra um heptacampeão da categoria, Max demonstrou uma abordagem mais segura e contida, mesmo sabendo que tem a vantagem:
— Ainda há um longo caminho pela frente. É claro que está favorável para nós, mas esse cenário pode virar muito rapidamente. Porém, estou ansioso para a corrida no Brasil. Tenho muitas memórias boas de lá.
Em 2019, o holandês venceu uma prova com muita emoção no final: Lewis Hamilton girou Albon que iria para seu primeiro pódio na carreira, enquanto Gasly passou o britânico na última volta com sua Toro Rosso, levando a equipe para o segundo lugar no Brasil. Ainda sobre Albon, essa será uma diferença para Max voltando à Interlagos: seu companheiro de equipe.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Uma crítica contínua ao tailandês era de que pouco apoiava Max nas brigas com as Mercedes, muitas vezes com o número 33 do grid ficando num cenário de ‘1 contra 2’ na competição pela ponta. Agora, Perez foi elogiado pelo desempenho em sua ‘corrida natal’, na Cidade do México, por Verstappen:
— Checo [Perez], nas últimas corridas, realmente melhorou muito e ele sempre está lá, sabe? Ele estava pressionando o Lewis [Hamilton] muito bem perto do final da corrida. É muito bom ter os dois carros no pódio, especialmente para o Checo aqui no GP de seu país. Isso foi uma coisa incrível de se ver.
Além da importância de ter os dois carros na briga pelo topo na corrida, o resultado conjunto de Max e Sergio Perez colocou a Red Bull na briga também pelo Campeonato de Construtores. Bottas, que surpreendentemente foi pole no México, rodou na primeira curva e desapareceu dos pontos. Assim, a RBR marcou 40 pontos, contra 18 da rival Mercedes, deixando a diferença em apenas um ponto favorecendo os alemães.
Como disse Max, o próximo fim de semana será em Interlagos, como parte da sequência de três corridas em três fins de semana consecutivos (a próxima sendo no Catar). A etapa de Interlagos começa na sexta-feira, 12, com o Treino Livre 1. A classificação para a corrida sprint é no mesmo dia, às 16h. A corrida sprint, que define o grid da corrida principal, é no sábado, 13, às 16h30. Já a largada principal do fim de semana é no domingo, 14, a partir das 14h.