Futebol Internacional

Vicario sofre lesão após grande atuação contra o City e passa por cirurgia no tornozelo direito

Mesmo machucado, o camisa 1 fez quatro defesas importantes na partida

Publicado em

Foto: Marc Atkins/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Tottenham terá uma ausência importante para o restante da temporada. O goleiro titular Guglielmo Vicario sofreu uma lesão no tornozelo direito e foi operado nesta segunda-feira (25). O clube anunciou que ele ficará fora de ação por um período indeterminado.

– Podemos confirmar que Guglielmo Vicario foi operado hoje de uma fratura no tornozelo direito – disse o clube do Norte de Londres por meio de um comunicado. 

A lesão aconteceu quando o goleiro italiano sofreu um choque em uma disputa de bola com o brasileiro Savinho ainda no primeiro tempo da goleada dos Spurs sobre o Manchester City por 4 a 0, na última rodada da Premier League. O arqueiro revelou que, mesmo machucado, jogou o resto da partida e não sofreu gols.

Publicidade

– Às vezes o futebol dá-te o seu melhor, e às vezes desafia-te de formas que não esperas. Joguei 60 minutos no Etihad com uma fratura no tornozelo, dando absolutamente tudo que tinha pelo time. Infelizmente não havia como contornar isso. – 

– Eu precisava de uma cirurgia. Estou desapontado por não poder ajudar a equipe por um tempo. Um enorme obrigado aos médicos e à equipe. A operação correu bem e a partir de amanhã estarei trabalhando duro para voltar mais forte, mais apto e pronto para dar tudo de mim por você novamente. Obrigado aos torcedores do Spurs por todo o carinho. Vejo vocês em breve em campo – disse o goleiro por meio de uma postagem no Instagram. 

Após a partida, o arqueiro deixou o Etihad mancando. Os Lilywhites afirmaram que o titular de sua meta ficará fora dos campos por um período que ainda não foi revelado e que a avaliação dos médicos do clube determinará quando ele voltará a treinar com o resto da equipe. 

A lesão de Vicario é um duro golpe para os Spurs, que estão também disputando as copas nacionais e a Liga Europa. Para suprir a ausência do titular de sua meta, o técnico grego-australiano Ange Postecoglou contará inicialmente com o veterano inglês Fraser Forster, de 36 anos. Fora isso, o treinador ainda pode contar com Brandon Austin, Alfie Whiteman e com o goleiro destaque das categorias de base do clube, Luca Gunther. 

Segundo a imprensa inglesa, o Tottenham acelerará sua busca por um goleiro que possa assumir a titularidade na janela de janeiro. Antes disso, a equipe só iria atrás de outro jogador para a meta na próxima janela de verão. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile