Cuiabá
Vice do Cuiabá destaca importância do Brasileiro de Aspirantes: ‘Oferece jogadores’
— Continua depois da publicidade —
Nesta sexta-feira (23), às 21h, na Arena Pantanal, o Cuiabá enfrenta o Red Bull Bragantino pela final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O time mato-grossense tem o direito de jogar a partida mais importante do torneio em seus domínios, pois realizou uma campanha melhor do que a equipe paulista na competição.
Para encher o estádio e contar com o apoio do público na final, a diretoria do Dourado anunciou uma promoção de ingressos para os torcedores. Com as entradas sendo comercializadas a partir de R$ 5, os mandatários esperam um bom número de espectadores para o último duelo do certame.
LEIA TAMBÉM:
+Volante do Sub-23 avalia atuação pela equipe titular do Cuiabá
Durante a fase de grupos, o Cuiabá disputou seis partidas e obteve 88% de aproveitamento, com cinco vitórias e um empate. O Dourado marcou onze gols e sofreu apenas dois. Nas quartas de final, o time mato-grossense eliminou o Sport por 3 a 1 no placar agregado. Na semifinal, o clube conquistou a classificação após vencer o Fluminense nos pênaltis por 4 a 2.
– O Cuiabá realiza uma interação muito grande entre o time de aspirantes e a equipe principal. Possibilitamos a promoção dos atletas sub-23 para o profissional, de acordo com o desempenho de cada um. Enxergamos o Brasileirão de Aspirantes como uma competição muito interessante, pois oferece aos jogadores um bom nível de competitividade. A partir deste torneio, podemos observar um bom nível de enfrentamento, que nos dá o direcionamento em relação a utilização dos atletas no time principal – afirma Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá.
Assim como o Dourado, o Red Bull Bragantino terminou a primeira etapa da competição de forma invicta. O clube do interior paulista liderou o grupo B e alcançou 66% dos pontos disputados na fase inicial. Nas quartas de final, o Massa Bruta passou pelo Paraná com duas vitórias. Na semifinal, diante do Vila Nova, o time conheceu a sua única derrota no torneio, mas se classificou para a decisão com o placar de 4 a 2 na soma dos resultados.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
O Brasileirão de Aspirantes, que foi criado em 2017 pela Confederação Brasileira de Futebol, permite que haja uma liga de transição das categorias de base para o nível profissional. Com quatro fases, o campeonato possui 61 partidas e permite que centenas de jogadores amadureçam, sejam vistos e recrutados para as equipes principais.