Athletico
Vice-presidente do Metalist critica Vitória e David se aproxima do Athletico
— Continua depois da publicidade —
O vice-presidente do Metalist, Yevhen Krasnikov, reagiu negativamente à queixa do Vitória com relação ao não pagamento do atacante David, próximo de fechar com o Athletico. O Leão alega que o clube ucraniano não fez o pagamento pela transferência do atacante, ameaçando mover ação na FIFA, fato considerado piada pelo dirigente dos “amarelos-azuis”: “A declaração me faz sorrir”. A notícia é boa para o Athletico que, segundo o Ge, já tem acordos com Metalist e David.
+Flamengo recua e Santos deve seguir no Athletico para 2022
A negociação que levou David ao Metalist foi complicada, ganhando até status de novela na imprensa baiana. Depois de muita especulação o atacante destaque da série B decepcionante do Vitória viajou à Ucrania no começo de fevereiro, sendo vendido por cerca de 1 milhão de euros, que, segundo o time baiano, ainda não foram pagos. Yevhen Krasnikov explica:
-A principal razão pela qual o jogador não foi parar no Metalist é a negligência e falta de profissionalismo da gestão do Vitória, que nem sequer preencheu o certificado internacional de transferência (TMS), que é o principal. Temos outros documentos que comprovam nossa justeza.
Para saber tudo sobre Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
O vice-presidente segue sua fala, ressaltando a falta de profissionalismo com que o Vitória tratou a situação:
-Fizemos o nosso melhor para manter o jogador conosco, o que pode ser confirmado pelo famoso oficial brasileiro André Curie, que é o agente do jogador de futebol e pode contar com mais detalhes. E a afirmação do clube brasileiro de que vai processar a FIFA só me faz sorrir.
David chegou ao país do leste europeu 18 dias antes do início de uma guerra com grandes proporções, e não entrou em campo pelo Metalist. Teve ano de destaque mesmo com a queda do time baiano para a série C, somando 11 gols e 10 assistências quando se contabilizam todas as competições. A resolução embate entre Vitória e Metalist tem tudo para favorecer o Athletico, que depende da rescisão de David com o clube ucraniano para poder concluir o negócio.