Z - Z Não marcar 3
Victor Luis, Marcelino Moreno, Rodrigo Pinho e companhia estreiam em vitória do Coritiba no Paranaense
— Continua depois da publicidade —
Neste último domingo (15), o Coritiba fez sua estreia no Campeonato Paranaense e venceu o Aruko por 1 a 0, com gol de Alef Manga. A primeira partida do Coxa no ano também marcou a estreia de seis caras novas: Victor Luis, Júnior Urso, William Pottker, Marcelino Moreno, Rodrigo Pinho e Robson.
+ Atuações ENM: Alef Manga marca seu primeiro gol em 2023 e Coritiba vence o Aruko na estreia
Dessa lista de contratações do Coritiba que estrearam neste domingo, três foram titulares: Victor Luis, Júnior Urso e William Pottker. O meia foi o que ficou menos tempo em campo e também o que menos se destacou, o camisa 21 atuou como um meia mais avançado e pisou bastante na área, porém um problema na coxa o tirou no intervalo.
O atacante jogou por 60 minutos e conseguiu se destacar na primeira etapa com boas jogadas pela ponta e alguns cruzamentos, porém com o preparo físico longe do ideal ele deixou o campo no começo da segunda etapa.
O último dos três reforços que foram titulares, Victor Luis teve uma partida bem na média. O lateral-esquerdo do Coritiba ficou em campo até os 30 minutos da etapa final e foi inconstante durante o jogo, em certos momentos fazia boas jogadas ofensivas e defensivas, porém acabou cometendo erros bobos. No final vale destacar que foi a primeira partida do atleta pelo Coritiba e com um pouco mais de entrosamento esse problemas sumiram.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na segunda etapa outros três jogadores foram a campo: Marcelino Moreno, Rodrigo Pinho e Robson. O atacante brasileiro fez sua reestreia pelo Coritiba e mostrou o que ele tem de melhor, sua raça. O camisa 30 se mostrou muito participativo no ataque e no lance do gol desviou a bola para Manga marcar e fechou sua volta com uma assistência.
O atacante português era um dos mais esperados em campo e logo na sua entrada ele já deu seu cartão de visita, mandou uma bomba do meio da rua para a defesa do goleiro adversário. O camisa 9 continuou sendo acionado, dentro e fora da área, e no final por muito pouco não balançou as redes com uma cabeçada perfeita.
O último e o mais esperado pela torcida no estádio e em casa, Marcelino Moreno mostrou que certamente será um dos grandes nomes do Coritiba em 2023. O argentino logo no seu primeiro lance driblou dois adversários e quase deu uma assistência. No restante da etapa final ele chamou muito jogo e sempre esteve rodando o campo de ataque, o camisa 10 acabou caindo um pouco mais pela esquerda e nesse setor criou algumas jogadas com os pontas.
O Coritiba volta a campo agora na quarta-feira (18), contra o Foz do Iguaçu, às 21h30, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense.