Campeonato Brasileiro
Vidal marca e Flamengo derrota o Botafogo, em jogo de pouca qualidade no Nilton Santos
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo derrotou o Botafogo por 1 a 0 na noite neste domingo (28), no estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. O chileno Arturo Vidal marcou o único gol da partida, garantindo o sexto triunfo consecutivo do Rubro-Negro na casa do rival.
Com a vitória, o Flamengo assume a segunda colocação na tabela do Brasileirão com 43 pontos e reduz a diferença para o líder Palmeiras. O Botafogo chega a cinco jogos sem vencer e segue na 14ª posição com 27 pontos.
O JOGO
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades e muito combate no meio-campo. Em uma das raras chances da etapa inicial, Jeffinho arriscou chute de longe e Santos bateu roupa.
O Botafogo insistiu em jogadas pelo lado direito com Victor Sá. O camisa 29 invadiu a área e tocou pra trás. Junior Santos recebeu e chutou, mas Ayrton Lucas bloqueou. Com pouca criatividade, o Flamengo não levou perigo e fez apenas uma finalização nos primeiros 45 minutos.
Na segunda etapa, o técnico Dorival Júnior colocou seus principais jogadores e na primeira participação de Pedro, o Flamengo abriu o placar. Matheuzinho cruzou na segunda trave, o centroavante escorou para o meio e Arturo Vidal apareceu para mandar para o fundo da rede.
Logo depois, Pedro teve mais uma chance, mas bateu para fora. O Botafogo tentou uma pressão desorganizada, mas não surtiu efeito e não conseguiu levar tanto perigo. O Rubro-Negro segurou o resultado e garantiu mais uma vitória no Brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (04), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 16h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão. O Flamengo vira a chave e começa a pensara na partida de ida da semifinal da Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o Vélez Sarsfield nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.