Campeonato Paulista
Vila Belmiro é descartada para final do Campeonato Paulista; entenda
— Continua depois da publicidade —
O jogo de ida da final do Campeonato Paulista entre Água Santa x Palmeiras não ocorrerá na Vila Belmiro, em Santos. O time mandante vetou o estádio como palco para o duelo, que ocorrerá no próximo dia 1º ou 2 de abril. A informação é do Nosso Palestra.
Há duas razões para a decisão do clube. A primeira leva em conta a segurança, já que as ruas ao redor do estádio são estreitas e naturalmente habitadas por torcedores e comércios santistas, o que poderia levar a confusões com a torcida alviverde.
Há também a questão financeira, já que a capacidade da Vila atualmente é de cerca de 13 mil pessoas, impossibilitando a obtenção de grande público e, consequentemente, uma grande renda aos cofres do clube, que não terá calendário no segundo semestre.
+Eliminado do BBB23, Fred reage ao começo de ano vitorioso do Palmeiras
Porém, estádios maiores como Morumbi e Neo Química Arena não foram liberados por São Paulo e Corinthians, respectivamente. Assim sendo, o interior do estado passa a ser uma opção viável, com os dois maiores sendo o Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (29 mil) e Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (20 mil).
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Devido a capacidade do Estádio Distrital do Inamar – casa do Água Santa – ser inferior a 10 mil pessoas e também não possuir iluminação artificial, o Netuno não poderá o primeiro jogo da decisão no local. Isto já havia ocorrido na semifinal, quando atuou justamente na Vila Belmiro contra o Red Bull Bragantino.