Santos
‘Vila Canindé’! Com apoio da FPF, Santos e Portuguesa fecham parceria por uso do estádio
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira (01), entre um acordo entre a Federação Paulista de Futebol, Santos e a Portuguesa de Desportos, o estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, será a nova casa do Peixe no Campeonato Paulista de 2023.
A negociação foi selada entre o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos e os mandatários dos clubes paulistas Andres Rueda (Santos) e Antonio Carlos Castanheira (Portuguesa) durante o conselho técnico do orgão que definiu no mesmo dia os grupos do estadual.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
A parceria com a Lusa é um dos caminhos para trazer de perto o tocedor do santista que mora na capital metrpolitana de São Paulo. O presidente Rueda, afirmou que a meta é atender este público.
“Esse sempre foi o nosso compromisso, de atender o nosso grande público em São Paulo e com esse apoio da Federação, do presidente Reinaldo Bastos, vamos ter jogos, no mínimo, uma vez ao mês” – afirmou.
O cartola revelou que era um plano que estava em andamento há mais de um ano, que foi concretizado.
“Já vínhamos tratando esse projeto com o presidente Castanheira há mais de um ano e será um projeto bom para todos” – falou.
Além disso, com um possível desfecho positivo da construção da Arena Vila Belmiro, o local poderá ser a nova casa do alvinegro praiano durante as reformas. “Será a nossa casa, um local de fácil acesso, que facilitará muito o engajamento da nossa torcida” – explica.
O presidente da Portuguesa de Desportos abordou que o projeto é único e especial. Por isso, vai implementar remodelação nos vestiários, gramados e na iluminação do Canindé. Com o objetivo de receber a torcida lusitana e da agremiação da baixada santista.
“É uma honra ter o Santos como parceiro nesse projeto único e especial. Desde um tempo estávamos conversando e hoje conseguimos finalizar esse acordo graças à Federação Paulista de Futebol, que teve uma participação fundamental. Vamos reformar nossos vestiários, gramado, iluminação e nossas cadeiras numeradas para ficarem aptas para receber o público da Portuguesa nesse retorno à elite do Campeonato Paulista e para atender a enorme torcida do Santos na Capital” – planejou.
O Peixe está no grupo A do Paulista junto com Botafogo-SP, Internacional de Limeira e Red Bull Bragantino.